12 de agosto de 2017

Defina-se






[…] porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.”
Filipenses 2:13

Tenho meus objetivos nessa vida. Aquilo que tracei como meta em todos os ângulos de minha existência em busca de ser uma pessoa melhor, filha melhor, profissional melhor e por aí vai.


Não sou de andar contando meus objetivos por aí, mas há alguns que são conhecidos de pessoas com quem convivo. Como por exemplo no âmbito profissional. Na universidade, há aqueles que sabem uma pequena parte de meus planos (tudo, só DEUS mesmo rsrs), simplesmente por perguntar “o que você pensa em fazer?” e respondi de forma sucinta.

Apesar do pouco que sabem, é interessante notar como há pessoas que chegam até mim para tentar me dissuadir dos meus projetos, dizem que o que quero fazer não é tão legal, que há caminhos melhores, que é algo muito sem graça, que eu deveria fazer isso ou aquilo… Alguns comentários, esses são os melhores, nem são feitos diretamente a mim, mas surgem nitidamente com o propósito de desmerecer meus objetivos, como se fosse algo muito fácil (não mesmo rsrs) ou não tão interessante.

Só que, infelizmente, para eles kkk, vivo a Fé Inteligente e não desisto daquilo que DEUS me permitiu querer por causa de opiniões contrárias de pessoas que sequer vivem no mesmo Espírito. Simplesmente acho graça e ignoro, pois o Único que pode me dizer o que devo ou não fazer é o Espírito Santo. NEle confio.

Porém, só o que vejo são jovens inconstantes, indefinidos e indecisos. Jovens quase se formando sem nenhuma perspectiva, que vão tendo seus objetivos moldados por outras pessoas e no fim não sabem mais nem o que queriam no começo. Uma palavrinha de desaprovação, um mísero conselho e pronto! Vai tudo pelo ralo. Muitos não conseguem ser definidos nem para escolher o que comer, vestir ou comprar!

Se não somos definidos nas situações mais simples como ser nas mais importantes? Se não sou definida nos pequenos projetos como ser digna dos maiores? Primeiro, é não espalhar nossos objetivos por aí. Se alguém perguntar, responder de forma bem simples e ainda que descubram não se desviar pelos achismos alheios. Minha vida, minhas escolhas. Peça a direção do Espírito Santo, confie nela e em você mesmo, afinal, Ele confia.


Nosso Único parceiro é JESUS. E vai arrebentar!


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/grama-pavimenta%C3%A7%C3%A3o-tijolo-poesia-1913167/

Nenhum comentário:

Postar um comentário