20 de agosto de 2017

O Melhor Alimento






 “[…] porque sem mim nada podeis fazer.”

João 15:5

Participei recentemente de um evento na universidade. Eram algumas palestras relacionadas ao meu curso e, durante um intervalo, meus colegas de curso falavam a respeito de uma novela onde uma mulher vai ao fundo do poço crendo que é por amor.


Não assisto a tal novela, não me interessa e nem pretendo me interessar. Procurei inclusive me abster do assunto, mas ouvi-os falar. Contudo, o que realmente me interessou nisso tudo não foi a novela ou qualquer tipo de lição que eu pudesse tirar dela, mas as pessoas em si.

Ontem, assisti a um filme onde o pai dizia ao filho que se ele rejeitava DEUS e o excluía da sua vida, como DEUS poderia ser grato, bom e ativo na vida dele? Como DEUS poderia fazer aquele rapaz colher uma vida abençoada se ele não plantava uma vida abençoada para com DEUS? Como colher os frutos de uma Aliança sem aliança? Pois bem, esse diálogo desse filme me veio à mente enquanto ouvia as conversas sobre a novela.

As pessoas, principalmente os jovens, em grande maioria, não sabem reagir aos problemas. Pensam em tirar a própria vida, acham que tudo acabou, se desesperam, pensam em matar. Querem vingança, são indecisas, indefinidas; têm medo. Em alguns, é possível ver a tristeza no olhar, a sede absurda por aceitação, aprovação. Querem muitos likes, fama, sucesso, ser popular. Porém, o vazio sempre está ali.

Porque? Porque não alimentam seus espíritos. Não digo que seja errado ver uma novela, ler um livro, assistir a um filme ou sair com amigos. Entretanto, quanto tempo tem sido dedicado a alimentar o espírito? Não falo de igrejas, muito menos de religiosidade, mas JESUS busca ser nosso amigo e não um ente distante e desconhecido e Santo demais para você chegar perto. Só que muitos preferem escolher outro ser humano para fazer de melhor amigo e buscam conselhos e choram e se lamentam quando podem ter O Melhor Amigo para fortalecê-las e orientá-las em tudo na vida.

E como alimentar o espírito? Justamente convivendo com seu Melhor Amigo. Buscando a direção DEle para tudo em sua vida, lendo a Bíblia (porque nela há direção para tudo), orando (não falas repetidas, mas uma conversa sincera, entre melhores amigos) e obedecendo a tudo que lhe for orientado por Ele.

Quando alimentamos nosso espírito nos tornamos mais fortes, preparados para o dia ruim, capazes de reverter as situações difíceis, de olhar para e seguir em frente, corajosos, confiantes, equilibrados e em paz. Os problemas não iram embora, mas seremos capazes de vencê-los. Vejo tantos jovens buscando ajuda, mas com DEUS nos tornamos ajudadores. Temos o que é bom para passar aos outros pois O Melhor Amigo já cuida de nós. Não interessam mais as curtidas, o que vão pensar, dizer, achar. Ele nos ama, por isso amamos a nós mesmos e aos outros.


Então, quanto tempo tem sido dedicado a alimentar seu espírito? E quem tem sido seu melhor amigo? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário