9 de setembro de 2017

Livre ou escravo






Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeu.
Os montes derretem como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra.
Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos veem a sua glória.”

Salmos 97:4-6


Estava lendo o livro de Êxodo e os filhos de Israel mais uma vez estavam murmurando e reclamando e até questionando Moisés. Eles viram as dez pragas no Egito, viram o mar se abrir, viam todos os dias a coluna de nuvem e de fogo a protegê-los e ainda assim diante do primeiro problema que aparecia, começavam a desacreditar.


Suas mentes estavam cauterizadas pela escravidão a tal ponto que eles não conseguiam enxergar que não estavam duvidando de Moisés, mas sim do próprio DEUS. Creio que DEUS permitia que eles enfrentassem os desafios para ver como reagiriam, para ver se eles conseguiam confiar. Moisés era somente um instrumento, tão humano quanto eles. Foi o próprio DEUS que os salvou da escravidão e buscava com eles uma Aliança, intimidade, Relacionamento.

Infelizmente, os séculos de escravidão falaram mais alto na mente daquele povo e eles não conseguiam ver DEUS. Só viam Moisés. Não conseguiam confiar, viver e reagir pela Fé e perderam a alegria de entrar na Terra Prometida, repassada aos seus descendentes, e vagaram quarenta anos pelo deserto.

Lendo essa passagem pensei em mim mesma. Ouvi a Voz de DEUS.

Quando sua Fé está enferma é incrível como isso se reflete em seus pensamentos e reações. Eu estava como os filhos de Israel. Com medo, dando aos problemas um poder que não tinham e esquecendo de confiar em DEUS.

Quando minha Fé foi curada pude compreender que ainda que enfrente desafios, injustiças, lutas e perseguições, ainda que tenha de lidar com meus achismos, palavras de dúvida e tudo que vem para me desanimar, foi DEUS que me trouxe até aqui. Ele me salvou e tem caminhado comigo no deserto. Não posso ficar olhando para Moisés e muito menos para os problemas. Tenho que manter minha Fé, Aliança e Relacionamento com Ele; focada sempre Nele; confiando. Vai dar certo, porque Ele já determinou.

DEUS não falha e já me deu a Terra Prometida. Contudo, depende de mim a Fé, força e coragem para conquistá-la ou a falta de cada um deles e a permanência no deserto, vagando e passando a benção a outras gerações. De jeito nenhum!

Quem mente temos tido? Livre ou escrava?




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/%C3%A1rvore-dawn-natureza-bucovina-338211/

Nenhum comentário:

Postar um comentário