2 de setembro de 2017

Priorizando






O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.”

Salmos 28:8


Tinha um certo período de tempo para fazer uma atividade. Acreditei que daria tempo de fazê-la e me arrumar para ir à igreja. Só que não. A situação ficou bem corrida e acabei chegando bastante atrasada ao meu compromisso com DEUS.


Olha, fiquei muito revoltada. Não com DEUS ou com a situação, mas comigo mesma. Não adiantava querer culpar os outros, o acaso, a sorte por algo que eu havia feito de forma errada. Eu queria que desse tempo para fazer tudo. Mas, no fundo sabia que não era uma boa ideia. No dia seguinte, me arrumei dentro do horário programado, seguindo o planejamento estabelecido e olha só! Consegui chegar antes da reunião começar, exatamente como previsto. 

Aprendi na Terapia do Amor e concordo plenamente, que muitas vezes acreditamos que nos falta tempo, que o dia deveria ter mais de vinte e quatro horas e por isso é tão difícil fazer tudo que queremos ou precisamos. Porém, na realidade, o que nos falta é priorizar.

No exemplo que expliquei acima, havia dois objetivos. Fazer uma atividade e assistir a reunião na igreja. Se a atividade fosse feita dentro do horário determinado para me preparar para ir até a igreja, sem dúvida que me atrasaria. Deveria ter priorizado minha reunião e deixava a atividade para mais tarde. Não era algo urgente e sim algo que deixei de fazer no seu horário adequado por não seguir o planejamento que fiz.

DEUS, nosso Compromisso, nosso Relacionamento com Ele tem de ser sempre prioridade. Ainda que nossos dias e nossa rotina sejam uma guerra não podemos simplesmente deixar para depois o tempo que devemos separar para Ele. Ler a Bíblia, assistir uma reunião, orar, jejuar, obedecer o que aprendemos, viver em sintonia com Ele (pensamentos), essas são nossas prioridades. Nossa rotina deve se adequar a elas e não o contrário. Não falta tempo; falta priorizar.

A bagunça vem quando não há prioridades e com ela a frustração, culpa e tristeza. Priorizando a direção de DEUS, não há como dar errado. Para fazer tudo de uma vez, temos de fazer uma coisa de cada vez.




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/apressar-estresse-2119711/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário