28 de outubro de 2017

Reações 2






Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Efésios 6:11,12

Essa semana que se encerra foi a da formatura da minha irmã mais velha. Uma semana abençoada que nos enche de orgulho e agradecimento ao Nosso SENHOR. Foi maravilhoso poder vibrar junto com ela e curtir a alegria da vitória.


O problema é que no último evento que participamos, tomamos a decisão de sair para jantar depois que tudo terminou. Fomos a uma pizzaria acompanhados de mais alguns amigos e parentes. Consciência, infelizmente, não é algo para todo mundo e passamos por uma situação desagradável no lugar. Contudo, minha irmã mais nova e eu deveríamos ter tido sabedoria para lidar com a situação; eu ainda mais já que estou na Fé. Aquele não era o momento e nem o lugar. Resultado: acabamos chateando nossa formanda em um dia tão lindo e especial para ela.

No dia seguinte, pedimos perdão pela reação errada. Sabia que cometi um erro e procurei além do pedido de perdão alguma maneira de corrigir e diminuir os efeitos de uma reação desastrosa, só que o mais impressionante é que dentro de mim havia paz. Geralmente, tudo vem para culpar, entristecer, fazer com que nos sintamos um zero à esquerda, mas eu não senti nada.

Até que depois os sentimentos tentaram vir, mas não prevaleceram. Sabia que tinha de ser racional com relação ao erro que cometi e ficar me martirizando ou inferiorizando não resolveria situação nenhuma.

O arrependimento gera atitude, inclusive a de erguer a cabeça e seguir em frente. Isso não é falta de humildade. Falta humildade quando não se reconhece o erro e não se age em busca de ser diferente para alcançar resultados diferentes. Davi havia acabado de matar um homem injustamente e roubado a esposa dele, mas creu que se DEUS o perdoasse daquele clamor mesmo ele levantaria pronto para guiar os infiéis no caminho do SENHOR.

Isso é crer em DEUS e não no que sentimentos ou achamos. Não no medo, na culpa ou na angústia. Por isso, devemos buscar sempre o Espírito de DEUS, para permanecer na caminhada da Fé Inteligente e assim saber pensar e reagir. Quero acertar e por isso seguirei lutando.


Se DEUS nos diz que podemos, quem ousa dizer o contrário?


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/romano-gladiador-espada-capacete-2722911/

Nenhum comentário:

Postar um comentário