4 de novembro de 2017

Reações 3






E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
1 João 2:17


Ontem pela manhã, estava lendo a Palavra do Soberano e minha mãe veio me perguntar sobre um pertence seu que deveria estar no seu quarto, mas não estava. Disse a ela que havia colocado o tal pertence no mesmo lugar que achei quando arrumei o quarto dela.


Ela pareceu não acreditar muito em mim e ainda criticou minha arrumação. Contudo, logo lembrou que havia pego o tal objeto e o encontrou em seu quarto. Nessas horas, tudo vem à mente para nos fazer pecar. Vem a vontade de brigar, discutir, se fazer de vítima, ficar de cara emburrada, em silêncio, enfim, pagar na mesma moeda. Só que é exatamente nessas horas que temos de obedecer a vontade de DEUS.

Tudo que falei foi que havia colocado o objeto de volta no lugar e tinha certeza disso. Depois, fiquei calada ouvindo a crítica e apenas disse “olha aí, tá vendo”, quando ela lembrou onde havia deixado o tal objeto. Não fiz tempestade em copo d’água e não fiquei emburrada ou em silêncio. Mas tive de vencer a guerra interna.

Nos momentos mais difíceis também temos de perguntar o que DEUS quer de nós. Quando os sentimentos vinham me angustiar, rebatia pensando: “O que DEUS espera de mim?; Não posso resolver um problema com mais problemas; Como querer a misericórdia e paciência de DEUS se não a uso com o próximo? Quantas vezes já não julguei mal também? Não posso dar ao problema e aos sentimentos um poder que não tem”.

Sei que não é fácil. Nosso coração quer “vencer” de qualquer jeito e nossos sentimentos insistem em bater à porta. Porém, basta olhar para nós mesmos e ver tudo que DEUS fez e faz por nós. Para colher tenho de plantar. Não posso mudar a outra pessoa; posso mudar a mim apenas. Não posso obedecer por mais ninguém além de mim.

Engraçado que logo depois já ia condenando uma pessoa sem julgamento, quando lembrei da situação com minha mãe. Sorri e pensei: Tá vendo? Somos humanos. O perdão que buscamos receber é o que temos de dar. Achei também o objeto que procurava sem fazer confusão por isso. E a pessoa em questão também era inocente kkk.


Repito que não é fácil, mas quando você se vence e obedece, a confirmação de DEUS dentro de si que você O agradou faz valer a pena. Quando nos vencemos somos mais fortes.



Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/flores-flora-rosa-natureza-2904896/

Nenhum comentário:

Postar um comentário