10 de fevereiro de 2018

O dom de línguas






E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”

Atos 2:4


Ainda meditando no livro de Atos, no capítulo 2 fala do momento em que os que estavam reunidos receberam o Espírito Santo. Veio um vento impetuoso, então foram vistas línguas de fogo e depois falaram em outras línguas. O dom de línguas vem do Espírito de DEUS, mas não pode ser o foco daquele que anseia recebê-lO.


Lembro que quando subi no altar para sacrificar pela vida sentimental, no momento do sacrifício, quando o Homem de DEUS perguntou qual era meu pedido falei que queria conhecer DEUS. Abandonei o pedido inicial e dei ouvidos à sede do meu ser. Entreguei toda minha vida independente de dons. Estava disposta a tudo por Ele. Obedecer, servir, fazê-lO feliz, ser um com Ele era tudo que eu buscava.

Minha sinceridade foi tanta que sequer percebi que tudo aconteceu ali. Aquele dia foi meu divisor de águas. Tudo mudou ali. Recordo que na minha ingenuidade pouco tempo depois fiz uma Fogueira Santa pelo Espírito Santo e enquanto gerava meu sacrifício perguntei a DEUS em pensamento se já havia recebido Seu Espírito e Ele me disse: “Olha para quem você era e quem você é”.

Não estava preocupada com dons, não que os menosprezasse; de maneira nenhuma. Contudo, eu queria dar, amar, servir. Manter-me ali em comunhão com meu Salvador me alimentando e tendo o que passar para as pessoas. Depois, em uma oração sincera onde estava agradecendo pelo prazer de estar na Presença do meu SENHOR, falei em línguas.

Infelizmente, com o tempo deixei essa conversa que hoje vemos na igreja de tornar o dom mais importante que aquele que o dá me atingir e isso só gerou dúvidas que enfraqueceram minha Fé. Mas, graças ao Espírito Santo, venci e me renovei na Aliança mais maravilhosa e importante da minha vida.


Por isso, se preocupe em buscar com sinceridade. Em demonstrar o Caráter de DEUS. Até satanás fala em línguas. De que adianta falar em outras línguas e não ter os frutos da Presença do Espírito Santo? Não refletir o Caráter do Altíssimo? Ele é completo. Ou você tem tudo ou não tem. E tem tudo aquele que dá tudo e prioriza o que realmente é prioridade.



Foto extraída dehttps://pixabay.com/pt/chipre-cavo-greko-parque-nacional-3137963/

Nenhum comentário:

Postar um comentário