15 de abril de 2018

Acreditar







E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.”

Isaías 11:2


Um garoto que estuda comigo me disse certa vez quando saíamos da universidade, que não conseguia se ver liderando nada. Disse ainda que nasceu para ser mandado e se sentia melhor assim, recebendo orientações do que fazer.


Na hora fui bem egoísta, confesso, porque até me choquei com as palavras que ele disse, mas estava tão concentrada nos meus problemas que não disse nada. Aff! Porém, como nosso DEUS é Único e Maravilhoso, tive a oportunidade de conversar com esse rapaz novamente. Me desculpei pela falta de atenção e falei para ele que somos apenas um pouco menores que DEUS, como diz Sua Palavra, e pela Fé em DEUS e em nós mesmos podemos ser o que quisermos.

Agora, relembrando dessa situação ainda me choco com essas palavras. É incrível como a falta de Fé pode levar as pessoas a abismos profundos. Penso naqueles que cogitam a ideia do suicídio, que ouvem vozes que os orientam a matar outras pessoas, que se submetem a relacionamentos abusivos e por aí vai.

Eu era assim. Tímida, medrosa, sentimental e carente. Queria a atenção e o amor das pessoas e só me machucava nessa sede de aprovação e aceitação que não tinha fim. O SENHOR JESUS foi e continua sendo minha Salvação; meu divisor de águas. Quando o conheci, passei a acreditar em DEUS e em mim mesma e assim me tornei independente de coisas e pessoas e passei a me ver como um soldado valente pronto para lutar e vencer.

O medo vem, as dúvidas idem, mas eu creio que sou capaz de vencer porque sei que não estou só. Também não significa ser livre de problemas, mas sim ter a força necessária para enfrentar e vencer a cada um deles.

Se sem Fé (acreditar) é impossível agradar a DEUS, imagine alcançar qualquer outro objetivo na vida? Contudo, a verdadeira Fé Inteligente somente o SENHOR JESUS é capaz de nos dar.



Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/mar-praia-litoral-beira-mar-lancha-2068423/

Nenhum comentário:

Postar um comentário