25 de março de 2018

Os outros






De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam.”
Atos 17:17


Certa vez, há alguns anos, eu não estava na Fé, mas ao ver uma amiga em situação de angústia, se questionando sobre sua vida e suas decisões e frustrada pelas escolhas equivocadas, a orientei para atitudes mais corretas e dignas, diferente dos costumes do mundo.

Pois bem, uma terceira pessoa, que estava conosco, na mesma hora debochou do meu ponto de vista e veio a velha lenga lenga mundana de aproveitar a vida e “ser feliz”. Na hora eu não disse mais nada e hoje me arrependo por isso, porém, sei que não estava firme com o Altíssimo, então, era difícil falar do que não conhecia.

O que espero retratar nesse post e é algo que venho analisando através da leitura do livro de Atos, é que muitas vezes quando vivemos pela Fé Inteligente e queremos levar até outras pessoas o bem que de graça recebemos, temos de estar preparados para enfrentar não apenas o inferno e o mundo, mas ainda temos de encarar os “irmaus”. Aqueles que se dizem da Fé, mas são lobos em pele de cordeiro.

A história que contei no início do post não se trata de um irmau, mas, sem dúvida, se encaixaria no tipo e lembrar desse diálogo me fez refletir sobre a possibilidade de enfrentar aqueles que não levam JESUS a sério e nem querem que os outros levem. Conseguem ser piores que aqueles que estão no mundo, pois esses não escondem sua escolha.

Com DEUS não há meio termo. Ou nos entregamos para que Ele se entregue para nós ou nada feito. É tudo por tudo. Então, cuidado com as orientações disfarçadas de conselhos de fé que apresentam atalhos para viver uma Aliança com o Altíssimo. Não há atalhos. O caminho é estreito, mas é esse caminho que traz a verdadeira Paz, Força e Alegria. A verdadeira vida. É do jeito DEle.

Tudo que vale a pena requer sacrifício.




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/persa-em-madeira-de-carvalho-3064187/

Nenhum comentário:

Postar um comentário