29 de julho de 2018

Sinceridade na entrega






Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?”

Mateus 23:19


Lembro do dia que decidi viver pela Fé Inteligente no SENHOR JESUS. No altar, priorizei a ELE em vez de qualquer outra pessoa ou sonho que eu tivesse. Foi essa sinceridade que me fez realmente encontrá-lO e ser uma nova pessoa.


Também é essa sinceridade que me mantém firme até hoje, apesar das injustiças, lutas e problemas que enfrento. Apesar de tudo, ELE continua sendo minha prioridade. Tenho sonhos, objetivos, alvos para alcançar e a cada passo as batalhas se tornam maiores e complexas. Porém, ELE está sempre comigo me fazendo enxergar tudo com os Olhos da Fé.
Porque falar sobre isso? Bom, já escrevi sobre o assunto aqui no blog, mas observando o mundo a nossa volta e tantas pessoas que chegam à igreja todos os dias, fiquei refletindo sobre essa sinceridade, que vem de um amor sincero para com o SENHOR JESUS. Você não O quer pelo que pode receber DEle, mas pelo que ELE é. Amigo, Pai, Confidente, Parceiro, Conselheiro, Fonte de Paz e Amor, enfim, nossa melhor escolha.
Porque então tantas pessoas chegam até ELE por um amor não correspondido (olha eu no começo aqui kk), dinheiro, sucesso, cura de doenças, ou qualquer outro objetivo e fim? Não é errado lutar por esses objetivos, mas ELE tem que ser a prioridade. De que adianta focar naquilo que pode te satisfazer por um tempo mas não te completa, preenche e muda sua vida como somente ELE pode? Imagino ser por isso que tantas pessoas terminam abandonando a Fé. Na primeira luta abandonam o barco porque na verdade nunca estiveram dentro dele. ELE nunca foi a prioridade.
A sinceridade na entrega separa uma mera gratidão do verdadeiro amor. Essa gratidão mantém muitos na igreja (não na Fé) por dias, meses e até anos, mas quando o calo realmente aperta os gratos ficam pelo caminho, pois seus olhos espirituais nunca tiveram o prazer de ver o futuro reservado aqueles que guardam a Fé e seus espíritos nunca foram um com o Espírito Santo. Trocam JESUS pelas lentilhas.
Seguí-lO não é tarefa fácil mesmo. Mas uma vida sem ELE é pior que vegetar. É apenas sobreviver. É ser morto em vida.
Vamos aproveitar o Jejum de Daniel e sermos sinceros com o Altíssimo. Seja para receber o Espírito Santo ou para nos renovarmos. Vamos pedir a ELE força e coragem para permanecer no caminho estreito, mas que conduz para vida e para uma eternidade feliz ao lado DELE.
Quem crê vai…



Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/flores-selvagens-flores-vegetais-571940/

Nenhum comentário:

Postar um comentário