22 de julho de 2018

Copa da vida







Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”

João 11:40


Estamos vivendo mais uma copa do mundo. Nosso país para quando a seleção brasileira entra em campo. São, no mínimo, noventa minutos de agonia. Todo mundo torcendo e esperando para ver a bola entrar no gol adversário.


Porém, o que me chamou a atenção mesmo foi a última partida da nossa seleção antes de ser eliminada pela seleção belga. Confesso que não tenho muita paciência para assistir (quero que o gol saia logo rsrs), mas essa eu estava lá acompanhando. No momento que sofreu o segundo gol, ainda no primeiro tempo, vimos o desespero tomar conta e as estratégias foram por água abaixo.

Passes errados, finalizações ruins, preocupação com o contra-ataque e nada da bola entrar no gol. A cada minuto que passava, o desespero tomava conta com mais intensidade, diferente da própria seleção belga (adversária) que conseguiu virar um jogo similar contra a seleção japonesa (se bem que caiu no mesmo erro na partida contra a França). Os brasileiros abismados com aquele futebol feio de assistir. Tudo por causa dos gols tomados no primeiro tempo.

E onde entra a Fé e o que podemos aprender com isso? Compreendi que é assim que a falta da Fé Inteligente leva as pessoas a reagir. Quer dizer que não sou capaz de virar o jogo? Reverter a situação? Fazer até o que era pra dar errado dar certo? Creio mais no problema que em DEUS e em mim mesmo? Esqueço a razão e me deixo guiar pelo sentimento?

A falta da Fé Inteligente faz com que olhemos com os olhos físicos. Enquanto estava vencendo, tudo ia bem para o futebol pentacampeão. Foi só surgir a mera possibilidade da derrota e o sangue frio voou pelos ares e sabemos que ser guiado pelas emoções não é sinônimo de sucesso e resultados alcançados. Pena não poder afirmar que nossa seleção tenha a mesma consciência.

A Fé nos ensina a crer no que queremos. A Palavra de DEUS afirma que ela é certeza e convicção, ainda que tudo diga o contrário. É fácil crer no que os olhos veem, mas só a Fé que vem do Altar nos torna fortes para permanecer crendo diante do que se veste de impossível.

O jogo só termina quando venço. É claro, se dentro de mim há uma Fé Viva.



Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/sunrise-sol-montanha-paisagem-190055/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário