13 de agosto de 2018

Desespero







E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Romanos 8:28


Há alguns dias estava preocupada com o estágio obrigatório da universidade. Onde estou estagiando no momento não é de forma obrigatória e imaginava que poderia usar esse estágio como se obrigatório fosse. Enfim, questões do curso.


Acontece, que a professora responsável pelos estágios obrigatórios me disse que eu não poderia usar essa estratégia pois o estágio extracurricular não pode ser usado como obrigatório. Ali bateu a preocupação e fiquei imaginando mil formas de resolver o problema e nada se parecia com uma alternativa plenamente útil.

O desespero começou a aumentar, os dias passando e eu conversando com DEUS. Lembrando logo ao Altíssimo, que de tudo sabe, que eu precisava daquele estágio. Como poderia sair? Que hora faria outro? Como acumular dois estágios simultâneos? Até que parei de focar no sentimento de desespero e fui racional (Fé Inteligente) para lidar com a situação. A professora responsável pelos estágios me orientou, falei com a instituição onde estagio e basta apenas trocar o nome do estágio de obrigatório para não obrigatório e seguir a rotina normalmente. É mole?

Resumindo, sempre foi possível usar o não obrigatório como se obrigatório fosse rsrsrs. Basta trocar o nome kkk. Olha o que o desespero faz. Algo tão simples de resolver e o desespero tornando o problema como uma montanha intransponível. Usei algo simples aqui, mas imaginemos quantas pessoas não matam outras, não atentam contra a própria vida ou até adoecem de desespero. Suas mentes ficam tão fracas diante do mal que a Voz de DEUS se torna inaudível e por sucumbirem ao desespero as tragédias se tornam inevitáveis. É muito triste.

Já bem diz o Bispo Macedo que a Fé Inteligente não é sentimento e nem emoção. Um dos frutos do Espírito Santo é o domínio próprio, que nos capacita para pensar antes de agir assim como um estrategista de guerra. Não nos deixamos levar pelo que os olhos humanos veem e, por conhecer e ter intimidade com DEUS, confiamos NEle diante de qualquer situação.

Quando mantive a calma e parti para a ação a fim de resolver e não sentir o problema, O SENHOR abençoou e me fez ver que a resposta estava ali me esperando do jeito que eu queria; da maneira que eu já havia orado para Ele kkkk.

Precisamos do Espírito Santo. Ele é digno de confiança.



p.s: Vamos aproveitar o Jejum de Daniel!




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/outono-paisagem-natureza-dourado-219972/

Nenhum comentário:

Postar um comentário