9 de setembro de 2018

O caminho







Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.”

Deuteronômio 11:26-28


Ontem me senti cansada, desanimada. Não apenas cansada fisicamente pela faxina que tinha acabado de fazer, mas um cansaço interior. Bateu aquela preguiça e eu dei ouvidos a ela. Desperdicei toda minha tarde vendo filmes no serviço de streaming. Nada errado em ver filmes, mas equilíbrio é indispensável.


Foi um baita sacrifício para me levantar e tomar um banho, que sequer me arrumei para a reunião de domingo pela manhã. Em vez de assistir e ler algo útil para o meu espírito, fiquei ali alimentando o cansaço. Até comecei assistindo vídeos do Bispo Renato na internet, mas logo fiquei vagando pelos filmes seculares. Ficar ali sem fazer nada foi me dando uma angústia, gerando mais fraqueza e pensamentos de frustração que bem me lembram agora do ditado: “mente vazia...”. Pergunto, de quem é a culpa? De DEUS?

É como ouvi na pregação de hoje. Todos os dias temos diante de nós a benção e a maldição. Todos os dias e a todo instante temos de escolher o que plantar para colher mais adiante. Não é DEUS que escolhe por nós. Ele nos diz o caminho da benção e ainda faz o favor de deixar bem claro que o outro caminho leva à maldição, contudo, a decisão é nossa. Sempre é.

Várias vezes já me senti cansada, mas sentindo ou não eu decidi e escolhi continuar trabalhando e investir desde o sábado no meu domingo pela manhã. Lembro que já cheguei a fazer tudo no sábado. Faxinei a casa, cuidei da beleza para o dia seguinte (roupa, sapato, cabelo, unha e por aí vai) e para terminar, dormir cedo e não ver mais nada na TV a fim de descansar corpo, alma e espírito. Logicamente, colhi o melhor na reunião de domingo. Mas, a decisão foi minha.

O caminho da benção e maldição nos são apresentados todos os dias em todas as áreas das nossas vidas. O Espírito Santo nos guia para a benção no amor, vida profissional, saúde, família e principalmente comunhão com DEUS, mas nunca seremos obrigados a escolher a benção. É uma decisão de Fé Inteligente exclusiva de cada um de nós.

Então, antes de culpar DEUS pelas consequências que temos enfrentado, que tal analisar as escolhas que temos feito; aquilo que temos plantado que justifique nossas colheitas. Como querer o melhor DEle se não temos ofertado o melhor de nós?

É começar a trilhar o caminho da benção de já!




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/menina-encruzilhada-escolha-forma-2573111/

Nenhum comentário:

Postar um comentário