17 de setembro de 2018

Vazio









Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”

João 4:13,14


Vamos fazer um passeio pela sua semana. Domingo de manhã. Dormir até mais tarde, acordar e ficar na frente da TV até a forme se tornar insuportável. Almoçar, dormir um pouco e de novo TV ou internet ou qualquer bobagem assim. Logo já é hora de se organizar para o recomeço da rotina na segunda-feira.


A segunda é o exemplo dos demais dias da semana. Acordar cedo, tomar banho, café da manhã, já sair para trabalhar, estudar, cuidar dos filhos (se os tiver), enfim, seja como for sua rotina, a correria é tanta que não dá tempo nem para pensar direito, imagina parar! Aí chega a hora de planejar o dia seguinte, deixando tudo em ordem e dormir. Finalmente, descanso! Essa correria segue até o fim de semana e esse ciclo (dias comerciais e fim de semana) segue a cada mês e a cada ano.

Você conseguiu cumprir seus compromissos profissionais, conseguiu manter um tempo para a família e até mesmo se exercitar na academia ou em uma simples caminhada. Com muito esforço, foi possível ir ao médico para um check-up, mas o vazio continua ali. Quando é possível parar dentro da sua rotina, ele continua te lembrando que está ali. Sabe porque? Porque você alimentou tudo e todos, menos a sede da sua alma.

Quando se fala tanto em suicídio e se luta tanto para afirmar que esse mal é uma doença, que você tem de procurar psicólogo, tomar antidepressivos e até seguir para alguma clínica, só que nada disso arranca esse vazio de dentro de você, prefiro falar da Fé Inteligente. É de graça, sem efeitos colaterais e com 100% de eficiência.

Nosso corpo precisa de alimento, mas a alma também. Como cobrar ou reclamar com DEUS e de DEUS se não há sequer tempo para Ele? O corpo vai se mantendo de pé, firme e forte na rotina, mas a alma vai desfalecendo e o vazio nada mais é que a forma dela mostrar o quanto está faminta e precisa de ajuda. Independente de placas de igreja, há a Palavra de DEUS. Falar com Ele como você falaria com seu melhor amigo, desabafar, agradecer e então ler Sua Palavra e ouvir a resposta dele para você.

Na Igreja Universal foi onde aprendi essa Fé, por isso é da porta que posso falar. Mas lá, aprendi a ser independente. Manter eu mesma um Relacionamento com DEUS. Fazer DEle minha prioridade, alimentando minha alma e fortalecendo meu espírito. Quando decidi viver essa Fé, meu vazio foi embora. Não dependo mais de coisas ou pessoas para sorrir, amar, ser feliz ou ter Paz. JESUS se tornou a minha paz e os complexos que eu carregava foram arrancados. Finalmente encontrei ar para respirar e hoje tenho o que dar para aqueles que vivem o que vivi. Para alguém que já pensou em desistir da vida, hoje quero viver. Retribuir a esse DEUS tudo que Ele fez por mim. Esse amor vale a pena você sentir e viver.

Faça esse desafio. Procure ajuda para sua alma. Alimente-a. Ore ao SENHOR JESUS. Aí mesmo onde você está. Agora. Escolha o Autor da Vida e Ele vai te mostrar que sempre esteve ao seu lado, foi você quem finalmente decidiu abrir a porta.



Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/gota-de-%C3%A1gua-injetar-%C3%A1gua-545377/

Nenhum comentário:

Postar um comentário