18 de novembro de 2018

Calado (a)!







Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?”
Salmos 94:9


Certa vez, fui falar com um professor porque discordava do gabarito de uma questão da prova. Não lembro se marquei certo e o gabarito que vi dizia que era errado ou vice-versa, fato é que pelo que o próprio professor falou em sala, sabia que estava certa.


Na verdade, vi o gabarito na internet pois era uma questão de concurso. Quando o professor foi entregar as provas, já estava com toda minha argumentação de defesa montada kkk e assim que recebi minha avaliação, faltava mesmo um ponto na nota que eu deveria obter. Não examinei nem a prova para saber qual o erro que me tirou pontuação. Deduzi logo que se tratava da bendita questão e já fui questionando com o professor.

Ele me ouviu e perguntou porque eu estava questionando se o gabarito que eu tinha marcado estava certo. Olhei para a prova e vi que ele tinha razão. O ponto a menos na verdade era por outra questão que ele corrigiu errado sem perceber, mas a tal questão do gabarito diferente na internet, foi corrigida com o gabarito certo na prova. Fiquei com uma baita vergonha, me desculpei e saí kkkk. Ainda bem que o professor é supertranquilo ou eu poderia ter entrado em uma baita confusão kkk.

Quantas vezes não somos assim com DEUS? Cobramos dEle uma resposta, uma direção, um auxílio, mas não paramos para ouvir. Oramos e falamos, falamos, cobramos de DEUS uma resposta mas a oração é encerrada na hora de DEUS falar. Parece que queremos mesmo só desabafar, em vez de receber a direção da Fé. Só que isso não vai resolver nada.

Hoje, antes da reunião, li no telão uma mensagem que dizia para deixarmos o Espírito Santo falar. Isso pode acontecer ao lermos a Bíblia ou em um pensamento que nos enche de certeza e alimenta nossa Fé. Talvez o desespero, a angústia, a raiva, a tristeza, o problema, a injustiça, enfim, seja o que for de ruim que estejamos enfrentando permanece porque só sabemos falar e nunca ouvir. Não há meditação na Palavra de DEUS, quanto mais paciência para esperar a direção do Altar.

A Bíblia diz que se damos nos será dado. Se dou atenção para DEUS terei isso DEle. Agora, se jogo meu falatório e ignoro o que vem do Altar para mim, fica difícil desenvolver uma comunhão com o SENHOR JESUS e encontrar a resposta que tanto buscamos. Há tempo para tudo. Qual é o tempo para você agora? Falar ou ouvir?

Se o segundo, então, calado (a)!!! kkkk




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/m%C3%A3os-gram%C3%ADneas-p%C3%B4r-do-sol-sinta-se-2667461/

Nenhum comentário:

Postar um comentário