1 de dezembro de 2018

Se eu pudesse voltar atrás...







Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.”

Lucas 6:35


Certo dia, estava eu na fila do banco quando uma senhora simplesmente, sem dizer nada, entrou na minha frente. Ela aparentava sim ser uma senhora madura, mas não necessariamente idosa, fato este que lhe daria preferência na fila.


O que na verdade me irritou foi que ela sequer olhou em minha direção, simplesmente entrou na minha e lá ficou. Diante disso, apenas me desloquei a frente dela, também sem dizer nada. Aí sim ela disse algo kkk. Que era prioridade, que estava doente e ia ser atendida primeiro. Perguntei com qual doença ela sofria e não obtive resposta. Em vez disso me deu uma resposta grosseira.

Nessa hora me veio a vontade de armar um barraco, afinal, ela não havia comprovado de nenhuma maneira sua preferência na fila. Mas, graças ao Espírito Santo, somente deixei a senhora passar na frente e fiquei quieta. Veja bem, não estou dizendo que devemos ser feitos de bobos. É correto que saibamos nos impor, mas há situações onde DEUS te faz perceber que não vale a pena perder tempo.

Depois de tudo, a senhora ainda veio me pedir desculpas kkk. Claro que desculpei. Aí entra o título desse post. Já pensou se eu armo um barraco com essa senhora e ela realmente estava com alguma doença? Já pensou se ela passa mal por essa discussão a ponto de necessitar de auxílio médico? Por causa de uma vaga em fila de banco? E olha que ela nem demorou no atendimento.

O Espírito Santo é paciência e longanimidade. Como já disse, não significa que seremos feitos de bobos ou ingênuos, afinal ele também é conhecimento, sabedoria e entendimento. Contudo, temos de ter o discernimento (que Ele nos dá) para não perder a paciência à toa e assim entrarmos em enrascadas que só nos levarão ao arrependimento depois. E isso, claro, também vale na vida espiritual, no relacionamento familiar e sentimental, no trabalho, na escola, enfim, em todas as áreas da vida.

Como já diz o ditado, as palavras não voltam. Fica a dor de cabeça e o trabalho em dobro para consertar as bobagens ditas ou até mesmo feitas. Vamos plantar hoje, com Fé Inteligente, o que queremos colher futuramente.

Exercite um pouco mais dar a outra face e use sua revolta para conquistar seus sonhos, aliado ao Altíssimo.




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/sangrou-ilha-eslov%C3%A9nia-montanhas-1899264/

Nenhum comentário:

Postar um comentário