5 de janeiro de 2019

Confiar







Confiar não é uma tarefa fácil. Confiar quando tudo parece estar dando errado menos ainda. Mas, confiança é Fé e que Fé é essa que não se mantém de pé diante das circunstâncias? Que não permanece na certeza do que espera e na convicção do que não vê?


Vamos ao exemplo pessoal. Simples mas suficiente. Participo das reuniões na IURD que fica no centro da cidade. Estou em um momento de estudo e preparo para algo que quero conquistar. Então, por escassez momentânea de recursos, estava decidida a participar das reuniões no meu bairro mesmo, apesar de gostar e preferir ficar na sede. Escolha pessoal mesmo, pois sabemos que o Altar é o mesmo em qualquer IURD.

Pois bem, eu esperava seguir na Fé no meu bairro mesmo já nessa primeira semana de 2019. Até estava com tudo planejado na minha mente e qual não foi a minha surpresa quando me vi indo às reuniões no centro kkk. Minha mãe precisava da minha ajuda para resolver umas questões e além de me oferecer algumas caronas, ainda me auxiliou com recursos também kkk.

Fiquei analisando a situação. Eu ficava orando e pedindo a DEUS ajuda. Como que eu ia fazer, queria ir nas reuniões no centro, mas não via solução e de repente, não mais que de repente (kkk) onde eu estou? Foi como ouvir DEUS falar comigo:


Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34

Se há ansiedade, não há confiança. Se não há confiança, não há Fé Inteligente. Se obedecemos, Ele satisfaz o desejo do nosso coração. Até nas situações mais simples.

Confiar não é uma tarefa fácil. Mas também não é impossível. Afinal, devemos viver pela Fé.


p.s: Foi o que aprendi. Mas também tenho aprendido que não adianta só aprender. Temos que praticar. Todo dia.

p.s ²:Um 2019 abençoado e na Fé!



Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/praia-sandy-beach-para%C3%ADso-palmeiras-1824855/

Nenhum comentário:

Postar um comentário