26 de janeiro de 2019

Pontos fracos







Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7


Muitas vezes oramos, jejuamos, lemos a Palavra de DEUS. Mas, logo a frente nos vemos fracos e dando ouvidos ao coração e a carne. E isso, simplesmente porque descarregamos a bateria da Fé com os pensamentos.


Antes de entregar minha vida ao SENHOR JESUS eu era muito tímida e introspectiva. Tinha uma baixa estima impressionante e costumava viajar muito em pensamentos. Neles, eu criava uma garota perfeita, por dentro e por fora; o centro das atenções. Viajava em aventuras horas e horas, desperdiçando a vida real.

O diabo sabe quem éramos e nossos pontos fracos. Por isso, apesar de alimentar constantemente meu espírito, sempre tenho que lutar contra os pensamentos que insistem em querer que eu olhe para trás e para a velha criatura. E eles vêm com aparência de inocentes. Um filme, música, algo que gosto e logo começam a pender para ilusões. Quando, ainda que por pouco tempo, abro uma brecha para eles, logo descarrego minha Fé e guerra se torna maior.

Compreendi na palestra da Terapia do Amor dessa quinta, que quando se trata do Relacionamento com DEUS temos de colocar toda força. A rejeição a esses pensamentos têm de ser imediata e feroz, expulsando mesmo; sem diálogo. Não que você vai sair por aí gritando quando eles vierem, mas ser rígida na mente mesmo e ordenar que eles se vão e louvar a DEUS, como ensina o Bispo Macedo. Eu não estava colocando toda força.

A Bíblia fala que temos de resistir até o sangue e que somente o que seja bom, puro e verdadeiro deve ocupar nossos pensamentos. Não adianta alimentar meu espírito (me sujeitar a DEUS), se não resistir ao diabo. Essa é a estratégia de guerra. Tudo vale a pena pela Salvação da alma.

Não se engane. Nada é mais maravilhoso e precioso que um Relacionamento com DEUS. Essa é nossa glória e verdadeira paz e alegria.

A vida real, ainda mais com o Altíssimo, é incomparavelmente mais preciosa que qualquer ilusão. O reconhecimento de DEUS é infinitamente superior ao do mundo e nada nem ninguém me fará desprezar a oportunidade da minha vida.

Cuidado com os pontos fracos. Fechemos sempre a porta na cara do diabo.




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/karat%C3%AA-p%C3%B4r-do-sol-luta-esportes-2578819/


Nenhum comentário:

Postar um comentário