12 de maio de 2019

Fé sem hipocrisia







Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia.” 1 Timóteo 1:5



Certa vez, eu estava na reunião de sexta-feira, quando de repente me veio o pensamento maldito dizendo que eu ia manifestar, que estava com vontade de manifestar, perturbada. Olha a conversa fiada do diabo. Porém, aquele pensamento não me encontrou fraca e lembro que só falei, também em pensamento: “A minha consciência está tranquila”.


Sei que falei algo mais, mas não lembro. O fato é que foi impressionante. Na mesma hora aquele medo que veio em pensamento para me assombrar passou e veio sobre mim uma alegria e uma paz que só o Espírito de DEUS é capaz de dar. Foi forte!

Em outro momento, fui buscar conselho com um pastor e ele me falou algo parecido que até já falei aqui no blog. Também em uma sexta-feira, na hora da reunião, em cima do altar, o demônio falou que não ia obedecê-lo porque ele não tinha o Espírito Santo. Assim como eu, o pastor não foi encontrado fraco e não comprou a conversa fiada de satanás e repreendeu o mal que teve de obedecê-lo. O demônio ainda disse que sabia que falou uma mentira, mas tentou. Um tremendo vai que cola.

O que quero dizer com essas situações é que satanás tenta nos desestabilizar de todas as formas e ele joga sujo. Contudo, quando conservamos um coração puro e uma consciência boa (limpa), vivemos uma fé sem hipocrisia. Esse é o verdadeiro amor (JESUS).

Uma consciência limpa tem aquele que é verdadeiro e segue os passos de JESUS. A pessoa que sou na igreja é a mesma que sou em qualquer lugar. Não significa perfeição, pois somos humanos, mas significa caráter, sendo perfeito aos olhos de DEUS pelo nosso esforço em fazer somente aquilo que O agrada.

Coração puro é aquele que se mantém em paz. Sem mágoa, rancores, maledicências, maldade. Hoje aconteceu algo comigo que bem explica isso. Minha mãe fez um comentário sobre uma atitude errada de algumas pessoas para com ela. Na hora vem a raiva e a vontade de incitá-la a reagir, junto com os pensamentos de raiva. Mas, pedi perdão ao Altíssimo, repreendi aquele mal, orei por aquelas pessoas e orei para que o Espírito Santo nos desse uma direção de Fé para resolver o problema. Tudo de ruim foi embora, mantive meu coração puro e DEUS ouviu minha oração. Deu tudo certo!

Com isso, mantenho minha Fé Inteligente viva e sem hipocrisia, sem ilusão, sem ser apenas aparência. Mantenho minha cabeça erguida diante do inferno e diante do meu DEUS e posso seguir na certeza da minha salvação.

Nada vale mais a pena que isso.





Imagem de Free-Photos por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário