19 de maio de 2019

Poder para mudar







Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:9


Sabe quando a pessoa parece que acordou determinada a tirar sua paciência? Hoje foi um deses dias kkk. Eu até compreendo que a pessoa em questão deve estar chateada e preocupada, mas tinha que tentar atrapalhar logo meu domingo pela manhã? kkk


Parece que a pessoa quer discussão, quer ferir, chatear e entristecer. Porém, diferente de outros momentos onde cedi à raiva e à impaciência, dessa vez eu decidi ignorar. Olha, não foi fácil. Por um segundo eu quase desisti de engolir o sapo, mas a força de vontade prevaleceu e deixei a pessoinha brigando sozinha. Quando um não quer…

Na hora parece que estamos sendo bobos ou perdendo, mas a certeza que vem de obedecer e fazer a vontade de DEUS é maravilhosa. Vale a pena, afinal o SENHOR JESUS muito mais sapos teve de engolir antes que eu me rendesse a Ele e, diferente de mim, Ele é perfeito, sem nenhum defeito para fazer valer o mandamento de perdoar para ser perdoado. Contudo, logo vem a afirmação: “Eu não consigo fazer isso!”. Realmente, sozinho não consegue mesmo. Aí entra o Espírito Santo.

Ele é a nossa força, o nosso divisor de águas. Com o Espírito de DEUS há mudança de caráter e de personalidade. Há os frutos do Espírito e aí conseguimos dar. Damos independente do que recebemos das pessoas. Não importa se ouvirei um pedido de desculpas ou não, se a pessoa vai mudar ou não, mais eu dou e continuarei a dar e sabe por quê? Porque recebo o melhor do Altar; do Espírito Santo. Todos os dias.

Ele me consola, acalma, enxuga minhas lágrimas, exorta, compreende, traz paz, alegria, sorriso na alma e luz; de dentro para fora. Sou completa e cheia, fonte que transborda. Assim, não dependo do que recebo para dar, para amar, perdoar, compreender, relevar, ter paciência, respeito e amor. Independo de coisas e pessoas pois dependo somente dele. Por isso, ainda que os momentos difíceis venham a felicidade permanece, porque a vitória é certa.

Hoje ouvi uma frase muito bacana em um testemunho na igreja e com ela encerro esse post: “Sem o Espírito Santo nossas vidas não valem nada”.





p.s: Conheça e participe do Jejum de Daniel para receber o Espírito de DEUS!





*Imagem de Free-Photos por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário