7 de agosto de 2019

Sem limites







Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” 1 João 5:4


Quando o SENHOR JESUS falou sobre perdão, o apóstolo Pedro buscou um limite para perdoar, perguntando se deveria fazê-lo até sete vezes. Porém, a fim de mostrar que não havia limites para isso, O Salvador disse que deveriam ser setenta vezes sete.


No momento da ira, da raiva, quando somos feridos, injustiçados, espezinhados, é normal questionarmos se realmente devemos ignorar. Poxa! A outra pessoa não muda, é um verdadeiro círculo vicioso e ainda tenho que ficar perdoando? Eu me esforço, procuro segurar a língua, obedecer a DEUS e o que recebo é me tornar um saco de pancadas? É assim com todos nós, mas é aí que entra a Fé Inteligente.

Outro dia, diante de uma situação dessas, me ouvi dizer: “Deixa eu ficar calada, porque já esgotei minha cota de responder”. Olha só a ideia diabólica. Eu aceitei fazer parte da discussão, me sentindo a coitadinha, injustiçadazinha e por isso tinha o direito de me defender um pouquinho que fosse, assim faria também a outra pessoa enxergar que estava errada. Ninguém merece!

Contudo, o que a Palavra de DEUS diz a respeito? Dar a outra face, ter paciência, perdoar. Os que são servos verdadeiros do Altíssimo sofrerão lutas, perseguições, injustiças, aflições, assim como Ele, mas prevalecerão assim como o SENHOR JESUS, porém, seguindo os passos que Ele deixou. Confiando na justiça que vem do Alto. A Bíblia também deixa claro que mais feliz é quem dá do que quem recebe. Se tenho o Espírito de DEUS tenho os frutos DEle para fazer o bem. Do jeito DEle.

Sendo mais clara, não há limites para perdoar porque o SENHOR JESUS não se limita em relação a nós; todos os dias. Imagina se o fizesse? Estaríamos perdidos. Ele é perfeito; nós não. É justamente nosso esforço em obedecer que nos torna perfeitos aos olhos de DEUS.

Sendo mais clara ainda, quando ajo como a vitimazinha e ainda com a desculpa esfarrapada de despertar a outra pessoa, estou agindo pelo sentimento, sendo orgulhosa, arrogante, egoísta, hipócrita e minhas decisões serão guiadas pelo coração (diabo). Cada vez mais me afastarei de DEUS, pois se não há obediência, não tem como o Espírito Santo permanecer. É como crer que temos mais capacidade que DEUS para fazer justiça. Pode? Além disso, se pararmos para pensar e observar, analisando de fora, é feio ver pessoas discutindo, ainda mais com pai e mãe. Muito mais inteligente é fechar os ciclos e a porta, na cara do diabo.

É fácil? Não. Mas perfeitamente realizável. Dando um exemplo, outro dia fui ajudar minha mãe, que estava procurando algo no computador. Apesar de não ter sido chamada kkk, só quis ajudar. Porém, ela respondeu grosseiramente. Poderia ter ficado emburrada, calada (como já fiz, sem me orgulhar disso). Poderia ter discutido. Na verdade, dei uma resposta engraçada, rimos juntas e fim. Assunto encerrado. Sem sentimento, sem bancar a vítima, sem limite para perdoar. O melhor de tudo é que na mesma hora o Espírito Santo me fez vez que aquele era o tipo de reação que Ele esperava de mim. Eu O havia agradado. Tem algo melhor? Para mim não.

A obediência nos aproxima DEle e nos fortalece. Nos mantém de cabeça erguida. Cuidado com os pensamentos que nos dão razão, que nos colocam como certos e nos defendem diante das situações. Filtremos.

Permanecer ouvindo a Voz do Altar sem limites para obedecer e ser um JESUS nessa terra. Esse é o foco, com mais força ainda de agora em diante. Não é uma tarefa fácil ou simples, mas desistir jamais. Se há o Espírito de DEUS (olha a importância do Espírito Santo) há poder para dar e vencer o mundo, o inferno e a si mesmo.






*Imagem de Linus Schütz por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário