20 de julho de 2019

Pequenas armadilhas







Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.” Tito 1:15

Sempre que saio com minha mãe de carro, gosto de me sentar na frente. A não ser quando meu sobrinho caçula vem conosco, aí vou no banco detrás com ele. Nada de outro mundo kk, apenas um costume. Mas, minha mãe tem uma amiga que é meio “voada” kk, no sentindo de ser um pouco impertinente ou inconveniente. Creio que nem seja assim por maldade, mais por falta de senso mesmo.


Certo dia, encontramos essa amiga dela e o filho em uma reunião e viemos todos juntos embora. Quando chegamos no carro, ela me disse “tu vai atrás” e aquilo me deixou irritada no momento, parecia que estava recebendo uma ordem e respondi que não, que iria na frente. Ela se surpreendeu com minhas palavras e disse que só falou isso porque minha mãe recomendou que ela sempre fosse na frente por um problema no carro. Minha mãe concordou, passei a maior vergonha e fui embora atrás kkk.

Acontece que minha irritação não vinha daquele momento. Eu já sabia como essa amiga era e me permiti aquele sentimento bobo de “deixa eu impor limites a ela” ou “comigo não”. Satanás já alimentava minha irritação desde a reunião e eu aceitando. Quando leio isso agora parece bobo, mas na hora caí na armadilha.

A lição que fica é precisamos permanecer vigilantes quanto a costumes bobos que podem alimentar orgulho, maus olhos e pensamentos. Não há nada de errado em se impor e até cortar atitudes inconvenientes, mas tudo precisa ter equilíbrio e não alimentar pensamentos e sentimentos ruins. Em vez de querer ficar de briguinha por uma mania boba, eu poderia muito bem ter cedido e evitado aquela situação constrangedora.

Por isso, cuidado quando as circunstâncias tentam te dar razão em pré-julgamentos, sentimentos, emoções. Esteja vigilante para saber a hora de se impor e a hora de ceder e mesmo que erre, levante a cabeça e siga em frente. No meu caso, me desculpei por ter interpretado mal as palavras da amiga de minha mãe e continuarei na luta para vigiar e não permitir que manias se tornem armas para satanás.

Há até mesmo uma parábola bíblica sobre isso. Um homem foi sentar lá na frente e o dono da festa o mandou para trás e aquele que sentou atrás foi honrado e chamado para frente. É a humildade que precede a honra e, como já citei aqui no blog, nada é mais importante que nossa salvação.





*Imagem de Larisa Koshkina por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário