7 de outubro de 2019

O primeiro







[...]E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” João 12:26


Estamos terminando a construção da nossa catedral aqui no Estado. Está muito linda e, sem dúvida, ficará muito mais. Para concluir a obra, estamos ajudando a comprar as cadeiras e cada uma custa aproximadamente trezentos reais. Antes de algum mimimi, não que eu me importe mas, investimos no melhor para a casa do nosso DEUS, com total segurança e conforto para as pessoas.


Pois bem, no momento não disponho de recursos, contudo, quando nosso bispo regional falou que aquelas cadeiras seriam como lâmpadas nossas naquele lugar, lembrando o Altíssimo do nosso zelo para com a obra DEle, para que ele mantenha o mesmo zelo com a salvação da nossa família, nasceu em mim uma sede muito grande de ajudar com uma daquelas cadeiras. Seria minha oportunidade de auxiliar a obra do meu DEUS e manter a lâmpada acesa perante Ele para a salvação da minha casa.

A partir daquele dia, eu ficava diariamente orando, dizendo a DEUS que não sabia como, mas Ele me daria uma forma de contribuir com uma cadeira. Mas, gritos vazios não adiantam.

Foi quando em uma reunião de segunda-feira, enquanto as pessoas davam seus testemunhos, me revoltei de estar ali sentada mais uma vez, sem nada para contar das grandezas do meu DEUS e fiz um voto. Orei ali baixinho e determinei que as causas que eu tinha na justiça sairiam naquela semana, eu daria uma cadeira por cada uma delas e na segunda seguinte estaria ali contando meu testemunho. Fiz como Ana, parei de choramingar e fui além, pois há momentos em que temos de ir além da oração. Dei o que ainda nem tinha.

Na quinta-feira uma das causas saiu e já tenho uma cadeira! Confesso que minha alegria é maior por ela que pelo dinheiro da causa em si kkk.

Muitas pessoas criticam as ofertas, mas elas expressam nossa Fé. Como o Bispo Macedo tem dito esses dias, elas colocam DEUS em primeiro e nós em segundo. A Bíblia fala que muitas vezes não recebemos pois pedimos mal, pedimos para nossos interesses, creio que essa passagem se aplica bem aqui (Tiago 4:3). Quando fazemos um voto assim por algo que queremos, colocamos DEUS em primeiro e aí não tem como Ele não honrar. É imediato!

Foi assim comigo. Quantas vezes não orei por essas causas, mas além de apenas orar eu só estava pensando em mim, nas minhas necessidades. DEUS tinha de olhar minha pobre condição e me abençoar, eu precisava, eu queria, eu necessitava, eu, eu, eu. Eu em primeiro lugar e lógico, nada de resposta. Quando valorizei a obra do Altíssimo acima das minhas precisões, soube pedir e Ele me honrou. É realmente forte. DEUS se importa, mas Ele é justo. A resposta vem para mim na medida do que vai de mim para Ele.

Não se trata de dinheiro, mas de saber pedir, priorizando a Ele e Sua obra.




*Imagem de Arek Socha por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário