18 de janeiro de 2020

DEUS tem amor-próprio







A Bíblia fala que Roboão, filho do rei Salomão, assim que confirmou o seu reino em Jerusalém deixou a Lei do SENHOR e Israel foi junto com ele (2 Crônicas 12). Por deixarem DEUS, perderam a proteção do Altíssimo e os inimigos tiveram então autoridade para se levantar contra Israel.


A Palavra de DEUS retrata ainda que o SENHOR disse ao seu povo que por O terem deixado, foram deixados por Ele. O Altíssimo sempre fala também que quando O buscamos com todo coração, nós O encontramos. Aquele que vai até Ele não é lançado fora. O SENHOR JESUS sempre está ali, soprando em nossos pensamentos que pode nos salvar, socorrer, mas para que isso aconteça temos de ir até Ele, escolher a Ele. Ter compromisso.

O problema é que muitos querem fazer DEUS de brinquedo. Procuro quando me interessa, quando estou sofrendo, enfrentando problemas. E aí, quando tudo fica bem, colocam o brinquedinho no lugar para ficar ali esquecido e empoeirado. Só que DEUS tem amor-próprio e se valoriza e diferente de muitos que “por amor” se sujeitam a todo tipo de humilhação, Ele se respeita e não se submete a injustiças.

As pessoas esperam que por serem boas (no conceito delas), trabalhadoras, não fazerem mal a ninguém e por aí vai, DEUS tem obrigação (é, obrigação!) de cuidar delas. Acham que por Ele ser amor, justiça, misericórdia, compaixão, sua paciência e tolerância tem de ser infinitas. Só que não! Ele se coloca disponível para os sinceros e humildes, mas tem de existir respeito, sinceridade, compromisso e aliança, ou nada feito.

O mais interessante é que muitos querem sujeitar DEUS aquilo que elas jamais aceitariam. Ninguém gosta de se sentir usado, mas querem usar DEUS. Querem ser infiéis com Ele, egoístas, injustas, mentirosas, inconstantes, intolerantes, arrogantes, mesquinhas, mas aceitar que sejam assim com elas? Jamais! É como já ouvi de uma moça certa vez. Ela disse que servia o DEUS que ela conhece, do jeito dela. Só que Ele é um só, refletido em Sua Palavra. É do jeito DEle, não do nosso.

Quando demonstrou arrependimento, Israel encontrou resposta de DEUS, mas teve de conhecer a diferença entre servir ao SENHOR e servir aos homens. Se houver uma entrega sincera o SENHOR se permitirá achar, mas se Ele não for levado a sério, não permanecerá. Ele tem amor-próprio e a escolha é sempre nossa.

Colhemos o que plantamos e com DEUS não é diferente.




E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:13






*Imagem de David Mark por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário