15 de fevereiro de 2020

Fé com Qualidade







Tudo coopera para nosso bem, até mesmo as adversidades, pois muitas vezes elas revelam a qualidade da nossa Fé. Quando não acontece o que esperávamos, nossa reação mostra que tipo de Fé temos ofertado a DEUS.


Na reunião sexta-feira, o pastor falou exatamente sobre isso. Existe a diferença entre a Fé conquistadora e a Fé Espiritual. Esta sustenta aquela quando as conquistas não estão acontecendo e os desertos parecem não ter fim. Isso porque a Fé Espiritual foca a Salvação, a eternidade com o SENHOR JESUS. Assim, permanece de pé não importa o que aconteça no exterior.

Uma Fé sem qualidade é apenas conquistadora. Busca as bençãos e não o abençoador. Enquanto tudo está dando certo a pessoa está ali firme e forte “na fé”. Contudo, basta o primeiro não ou o primeiro deserto, por menor que seja, e a pessoa desiste de JESUS, da igreja, da Fé, da Salvação. Porque Ele nunca foi seu foco.

Muitas vezes o não nos ajuda a fazer como a Palavra de DEUS nos ensina. DEUS permite o não para que possamos nos provar, provar a nossa Fé. Analisar se ela está doente, morrendo sufocada por coisas ou pessoas.

Minha Fé estava doente. A sede de resposta, de mudança, abriu espaço para a ansiedade e o desespero. Era necessário vencer. Provar para as pessoas que DEUS era comigo. Mostrar que deu certo. Mais do que honrá-LO eu queria vencer. Assim, ficou difícil manter os pensamentos lá no alto e a falta de qualidade na minha Fé se tornou evidente quando veio o “não”.

A raiva, a frustração, a tristeza, os sentimentos e maus pensamentos encontraram espaço e tentaram me levar para longe do Altar. Fui provada e reprovada. Contudo, minha Fé Espiritual estava ali tentando respirar naquele mar de emoções e no lugar de desistir eu permiti que ela retornasse ao trono que lhe é de direito. Não é fácil, mas uma Fé com qualidade exige obediência, paciência, esperança e acima de tudo DEUS em primeiro lugar.

Lembrei que vivo os sonhos do Altar. O Altíssimo plantou em mim tanto o querer quanto o realizar. Minha vida é DEle, então vai arrebentar. Todavia, o mais importante é permanecer priorizando ao meu SENHOR JESUS. Buscando a Ele primeiro, o resto vem. Mantendo a aliança entre Fé conquistadora e Espiritual, renovei a qualidade da minha Fé e a paz e a alegria puderam prevalecer.

Qual tem sido a qualidade da sua Fé?



Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33






*Image by reenablack from Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário