22 de março de 2020

Maus pensamentos







Quando minha mãe brigava comigo, eu ficava até calada. Porém, vinham pensamentos à minha mente como se eu a estivesse respondendo. O que eu deveria ter dito a ela, o que ela merecia ouvir e por aí vai.


Enfim, pensamentos que me enchiam de razão, me colocando como a pobre vítima inocente da história. E assim, mesmo ficando quietinha eu me sentia zangada, irritada, indignada, magoada e tantos “ada” errados. Mas como, se eu estava obedecendo a voz de DEUS? Pois é, só que eu não estava.

Não adianta nada calar a boca e não calar os pensamentos ruins. Eles não ficam só na nossa mente sujando a consciência. Logo eles descem para o coração e o tornam impuro e assim surge uma fé hipócrita. Por isso a Bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração. O pensamento alimentou, o coração sentiu e uma hora tudo isso explode. Daí vem as brigas, confusões e desentendimentos.

Se alimento esses pensamentos a situação que os causou não termina ali. É como ficar remoendo, remoendo e alimentando a podridão dentro de si. Minha mãe já nem lembrava mais da situação, mas lá estava eu emburrada e chateada. No meu caso era com ela, mas quantos não passam por isso com amigos, familiares, colegas de trabalho e por aí vai. Jura que age como um “bom cristão”, mas só cumpriu tabela enquanto se suja por dentro.

Ter essa consciência me despertou para ser diferente. Dia após dia, no sacrifício. Hoje quando ouço da minha mãe algo que me desagrada, se não converso com ela sobre o assunto, se decido calar, é pra calar mesmo. Assim que os pensamentos vêm, digo também em pensamento: “Se não for pra falar com ela, não vou pensar”. E mando os maus pensamentos embora. Deixo a raiva passar e sigo em frente.

Isso é viver pela Fé Inteligente. Sacrifício e obediência. Não perfeição, mas manter uma mente limpa e um coração puro, gerando uma Fé sem hipocrisia. Gerando Paz.

Cuidemos com verdade do destino de nossas almas.





[…] Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” Atos 20:35







*Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário