25 de abril de 2020

Exemplo







Gosto das situações simples e do fato de como podemos tirar valiosas lições delas. Não foi diferente no post de hoje e tudo começa com uma simples proibição kkk. Pedi ao meu sobrinho que não comesse na mesa do computador para evitar sujeira.


Assim, na hora de comer ele ficou na mesa da sala, como manda o figurino kkk. Contudo, quando fui tomar café, lá ia eu direto para o computador. Foi então que me veio um “insight” e lembrei do que havia pedido a ele. Como lhe cobrar algo que eu mesma não seguia? Na hora voltei e fui comer na sala kkk.

Essa é uma característica que aprecio bastante no Caráter de DEUS. Ele dá exemplo. O Altíssimo cobra de nós aquilo que é e nos orienta no agir. Nos ensina o perdão porque perdoa, nos guia na mansidão e humildade porque assim Ele é, nos exorta a vivermos longe da hipocrisia e mentira por que Ele é verdade. Por isso Ele é o caminho e nos conduz sendo o nosso referencial e nossa fonte.

Isso nos faz ver também como o mundo é o oposto de DEUS. Pessoas se aproveitando da quarentena para aumentar o preço de seus produtos ao mesmo tempo que reclamam dos altos preços em outros estabelecimentos. Querem somente receber; nunca dar. Esquecem que com DEUS é dando que se recebe e plantando que se colhe. Outras, fazem atos de caridade e não dão carinho à própria família. Só mentiras e ilusões. Reflexo de satanás.

Essa hipocrisia me lembra o antiCristo. Ontem, assistindo a novela Apocalipse, pude ver o discurso do filho do diabo. Paz, saúde, cooperação, união. Tudo engano. E como ele mesmo falou, o enganador sempre encontra egoístas para enganar. Não há exemplo, muito menos caráter. Por isso sabemos que não vai durar, como nada dura nesse mundo. Afinal, nada há oculto que não seja revelado.

Nos sacrifícios do dia a dia, na obediência à Palavra de DEUS, revelamos o caminho escolhido para seguir. O largo ou o estreito. E compreendemos por que o mundo é o que é hoje. Não há como plantar o mal e colher o bem. Quem é do Altar tem a responsabilidade de ser luz e assim permanecer até que Ele venha.




Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.” Salmos 119:24






*Imagem de Nel Botha por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário