30 de maio de 2020

Palavra







Havia feito algumas promessas para mim. Beber mais água, acordar em determinada hora para estudar, não assistir certas inutilidades. Comecei direitinho, mantendo o foco, mas depois de alguns dias fui me desorganizando aqui ou ali.


Com essa atitude falha, a falta de Palavra começou a afetar meus estudos, meu ânimo, meu foco, meu vigor. Até que ao orar e pedir direção a DEUS sobre como melhorar, o que Ele queria de mim, o que estava errado, assisti a um vídeo do Bispo Renato Cardoso onde ele falava exatamente sobre a questão da Palavra.

Basicamente, o bispo dizia que não posso esperar manter a Palavra com DEUS se não a mantenho comigo. Como mostrar para o Altíssimo que creio NEle para me guiar na realização de sonhos se não faço a minha parte do processo? Aliás, manter a Palavra conosco é uma forma de a mantermos com o SENHOR, afinal, Ele é quem nos guia no querer e no realizar. O bispo acrescentou ainda que o cristão não fica prometendo muito, mas o pouco que promete ele cumpre.

Ainda estou no processo, mas fui relembrando tudo o que prometi a DEUS e me organizando para cumprir. Andar com a garrafa de água junto kkk, acordar no horário determinado, manter minha meta de estudo e olha o negócio já está rendendo bem kkk. Observe que são ações não voltadas a minha vida espiritual, mas que podem afetá-la, pois afetam no meu caráter.

Isso lembra que tudo começa nas pequenas coisas. Um atraso aqui, uma tarefa descumprida ali, uma mentira acolá e pronto, a bola de neve vai crescendo, piorando e sufocando seu criador. É como aquela pessoa que já não vai mais à igreja, tem votos atrasados em casa, termina por mexer no Dízimo. A pessoa chega a um ponto onde a Palavra dela não tem mais valor nem para ela, imagine para as demais pessoas. Não podemos esquecer: o diabo trabalha com brechas, mesmo as pequenas.

Por tudo isso, vale aproveitar o tempo extra em casa para essa autoanálise. Temos cumprido nossa Palavra para conosco, com nossa família, com nossos objetivos, com DEUS? Se honro minha Palavra comigo, honro com o Altíssimo. A DEle nunca falha.




A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Provérbios 31:25





*Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário