20 de julho de 2020

Vontades







Estava conversando com minha mãe sobre uma pessoa famosa que, segundo ele, se converteu ao SENHOR JESUS. Não estou aqui para julgar ninguém, mas quando você olha para esse famoso não há diferença.


Como assim diferença? Aquela que deve existir entre os que são de Cristo e os do mundo. A luz que brilha nas trevas. Esse rapaz não externava essa diferença e era sobre isso que conversávamos. Era como se ele fosse mais um na multidão e isso acontece porque as pessoas esquecem que entregar a vida a JESUS significa abrir mão das nossas vontades. E entre elas há aquela de querer agradar a gregos e troianos. O politicamente correto.

Vamos a uma análise mais específica. Recentemente, eu estava muito sem paciência com minha mãe. O caráter dela não mudou, ela continua a mesma pessoa. Eu que dei ouvidos a conversa fiada de satanás. Aquela história que já tolerei muito, estou cansada (muito cuidado com essa frase).

Pois bem, esse sentimento de vitiminha abriu a porta para a minha vontade e não a do meu DEUS. E quando nos rendemos a JESUS a única vontade que deve existir é a DEle. Consequência? Obedecer se tornou um fardo. Eu até ficava calada, mas por dentro parecia que ia explodir. Logo já estava brigando, afinal eu tinha razão. Assim, o fardo foi se tornando mais pesado e a velha criatura batia a porta. Não suportava mais ser aquela pessoa.

Até que em uma reunião de quarta-feira o Bispo Renato, usado pelo Espírito Santo, falou comigo. Uma frase que nunca vou esquecer: “A rosa quando esmagada pela mão de alguém, deixa na mesma seu perfume”. Quando cheios do Espírito Santo o mal não tem espaço em nós e temos poder para amar e perdoar. Prevalecemos contra nossa vontade.

Na reunião de domingo pela manhã derramei meu coração no Altar e JESUS renovou a Aliança. Ah que dia! Não importa o sacrifício, sou serva. Tenho amor para dar. Não significa fim das lutas, mas não estou sozinha. Ele venceu. Vencerei em Aliança com Ele. Consequência? Houve mudança no meu caráter. O que importava já não importa mais, pois minha confiança está no meu DEUS. Essa mudança trouxe frutos de dentro para fora. O cansaço foi embora e posso ser paciente. E melhor, independente da minha vontade, pois a de JESUS é a única que importa. Não é perfeição, é obediência. E essa força só o Espírito Santo dá.

Infelizmente, as pessoas não tem essa compreensão. Seguir JESUS virou status. É bonitinho usar camisetas, faixas e até tatuagens com Seu Nome. Porém, preciso provar para o mundo que ainda sou legal. Não há mudança de vida, renúncia, entrega total. E com JESUS é tudo ou nada. Do jeito DEle. Por isso não há mudança, de dentro para fora.

Não há espaço para coexistência de vontades. É tudo por tudo.



Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” João 6:38





*Imagem de congerdesign por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário