Fui a uma reunião de família. Enquanto conversávamos na sala, um de meus familiares falou que nunca diz a um cliente que não tem determinado produto. Até aí tudo bem, ele pode dizer que vai procurar para o cliente.
Mas não. Segundo ele, mesmo que não tenha o produto fala que o estoque terminou há pouco e vai atrás de mais mercadorias. Para completar, outro familiar falou que fez o mesmo. Nem recebeu a mercadoria e falou para o cliente que vendeu tudo. Fiquei analisando a situação a fim de manter os bons olhos. Porém, não pareceu uma atitude de Fé e nos serve de lição.
É impressionante como o ser humano abre mão do que há de mais precioso (Aliança com o Altíssimo), para se manter em cima do muro. São as mentirinhas coloridas, a ilusão de se considerar uma pessoa boa, que não faz mal a ninguém, apenas a si mesmo. Vive se enganando que é capaz de servir a dois senhores, já que em cima do muro também pertence a Satanás.
Muitos afirmam que são pessoas de Fé, de DEUS. Contudo, usam as armas de Satanás quando lhes convém. Esquecem que com DEUS não há meio termo. Ou é ou não é. O pior de tudo é que assim que a situação dá errado, jogam na conta de DEUS, como se Ele tivesse a obrigação de ser bonzinho com todos, o geniosinho da lâmpada à disposição. Dá licença!
Ser uma pessoa boa e correta não é mais do que nossa obrigação. Se uso as armas do diabo em momentos aparentemente difíceis, posso ter a certeza de que elas serão usadas contra mim por outras pessoas e não posso culpar DEUS por isso.
Aí os reclamões de plantão podem dizer: “Ah então é para dizer que não tem o produto e mandar o cliente embora?” Sério? Vejamos. Não seria possível dizer ao cliente que vai verificar com os fornecedores e caso um deles tenha, dizer ao cliente que vai buscar rapidinho e ainda oferecer um bom desconto? Quando andamos do jeito de DEUS ele honra e surpreende. O problema é que o caminho mais fácil ilude quem busca facilidade, mas o fim dele não é nada proveitoso.
Tudo que vale a pena nessa vida requer sacrifício. Imagine uma Aliança com DEUS e a eternidade com Ele? Não significa perfeição ou ausência de erros, mas esforço contínuo para obedecer e refletir o caráter do SENHOR JESUS em nós. Nos mínimos detalhes.
Como sempre digo, a escolha é sempre nossa e as consequências dela também.
“A estultícia do homem perverte o seu caminho, mas é contra o SENHOR que seu coração se ira”. Provérbios 19:3
*Imagem de Schmidsi por Pixabay
Nenhum comentário:
Postar um comentário