Ouvi de uma pessoa que devido à pandemia ela ainda não se sente segura para assistir às reuniões presenciais. Orientei que ela assista online. O importante é não parar de buscar e de manter a comunhão com o Altíssimo.
Contudo, parei para observar que essa mesma pessoa enfrenta sua insegurança com respeito ao coronavírus e sai de casa para trabalhar, visitar familiares e resolver problemas em instituições públicas ou privadas. E, seja na igreja, seja nas demais situações, a aglomeração e a possibilidade de contágio existem. Não estamos aqui para julgar ninguém. Porém, é útil analisar e aprender com as mais variadas atitudes que observamos em nós e naquele que nos rodeiam.
Assim, é impressionante verificar o que a falta de comunhão com o Altíssimo e o desconhecimento da Palavra podem fazer com as pessoas. Primeiro, o verdadeiro amor lança fora o medo. Quando confio no SENHOR JESUS tenho paz e a certeza de que Ele me protege e mesmo que tenha de enfrentar o problema, a vitória é certa.
Segundo, de que adianta ganhar o mundo e perder a alma? Confesso que a situação acima descrita entristece. Enfrento a dificuldade para tudo, menos para DEUS? Enfrento para ganhar o mundo, mas não posso fazê-lo por minha alma?
Por fim, quando O busco primeiro, Ele me garante que as demais coisas, o resto, serão acrescentadas. Ele cumpre sua palavra. Ele é fiel. Quando faço do Altíssimo minha prioridade, quando Ele é o Pastor da minha vida, nada faltará. Será que Ele não vale a pena? O que pode ser mais maravilhoso que Ele?
É plenamente compreensível que pessoas em zona de risco, sintomáticas ou em qualquer situação comprometedora permaneçam afastadas das demais pessoas por obediência às determinações legais e consideração aos demais, mas se esse não for nosso caso, por que manter isolamento da Casa do Altíssimo? Ainda mais quando já retomamos normalmente compromissos pessoais e profissionais. E claro, seguindo as normas de segurança.
Enfim, é como ouvi de um Homem de DEUS em uma reunião. DEUS vai nos tratar conforme O tratamos. A consideração e o respeito que vai é o que virá e a escolha continua sendo sempre nossa.
“Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” Deuteronômio 6:5
*Imagem de amyfriesemke por Pixabay
Nenhum comentário:
Postar um comentário