9 de fevereiro de 2021

Maldade

 





Para o insensato, praticar a maldade é divertimento; para o homem inteligente, o ser sábio.” Provérbios 10:23



Lendo esse provérbio que inicia o post fiquei pensando sobre esse mundo em que vivemos. Como as pessoas têm prazer na maldade. Lembra-nos quando o SENHOR JESUS afirmou que o amor de quase todos se esfriaria.

Insensato é aquele que não pensa, não julga, não analisa, não se coloca no lugar do outro. O dicionário chama ainda o insensato de louco, assim como JESUS chamou aquele que focou em suas riquezas e em divertir-se e perdeu a alma. Falta ao insensato lembrar que colhemos tudo aquilo que plantamos.

Maldade é tudo aquilo que causa mal ou prejuízo. Tudo que é grosseiro, rude e contrário à razão, justiça e virtude. A malícia se inclui na maldade e significa a intenção má, com astúcia e esperteza. Resumindo esses conceitos temos um quadro do mundo atual.

Vemos pessoas cada vez mais arrogantes, soberbas, orgulhosas, prepotentes, intransigentes e julgadoras. Famosos que armam barracos na internet por nada. Ouvem falar que alguém teria dito isso ou aquilo e já odeiam a outra pessoa para sempre, sem nem saber o porquê. As pessoas têm prazer em criar intrigas, fofocas, maldade. Divertem-se inventando mentiras uns contra os outros, destruindo relacionamentos, reputações, famílias. Satanás apaga a colheita de suas memórias, pois ele é expert nisso.

A hipocrisia domina. Há tolerância e respeito para o que convém. O que é de DEUS é tratado com deboche, descrença e perseguição. E por desprezarem o Altíssimo não tem amor nem por si mesmas, quiça pelo próximo. Assim, vemos tantos casos de depressão e relacionamentos abusivos. Pessoas sendo espancadas até a morte por discussões no trânsito ou um olhar mal interpretado. É chocante ver até onde o ser humano pode chegar longe de DEUS.

Porém, aquele que é inteligente, raciocina, pensa, se volta para a sabedoria. Ela é o próprio DEUS, pois o Espírito Santo também é Espírito de Sabedoria. No esconderijo do Altíssimo aprendemos a sacrificar. Abrir mão das obras da carne não porque somos perfeitinhos, mas por nos tornamos conscientes da colheita. Buscamos o Caráter de DEUS. O amor, misericórdia, justiça, bondade e Fé. Dando o que desejamos receber DEle, pois damos independente do que recebemos das pessoas, mantendo o foco na eternidade. Afinal, nada é mais importante que a Salvação.




*Imagem de Mote Oo Education por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário