13 de março de 2021

Aparência do mal

 





O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10



O Bispo Macedo falou em um de seus livros sobre a queda de um ex-pastor. Em uma reunião, esse pastor debochou de um demônio que disse que iria derrubá-lo enviando até ele uma bela mulher.

Em vez de amarrar o mal, o Pastor disse ao demônio que não cairia e que fosse enviada uma mulher bem bonita, “estilo violão”. O tempo passou e uma bela jovem apareceu naquela igreja. Era obreira, inclusive. Logo, ela e o Pastor começaram um namoro que culminou com uma relação sexual antes do casamento. O mais triste é que o demônio manifestou naquela jovem na hora do ato sexual e dessa vez foi ele quem debochou daquele pastor, afirmando que entregou a ele a mulher violão como ele pediu.

Quando termino uma faxina na casa e estou bem cansada, logo me vem pensamentos de que tenho direito a um descanso, a fim de me fazer ficar horas e horas vendo bobagens na internet. Nada imoral ou coisa do tipo, mas a atitude de desperdiçar tempo ali em nada acrescenta na minha vida e no fim me deixa ainda mais cansada e desanimada. Como disse o Bispo Macedo, a inutilidade alimenta a iniquidade.

Enfim, o diabo não vai aparecer para ninguém como aquele monstro de chifre e com um tridente. Ele trabalha com a dúvida, o medo, a ansiedade, nossas fraquezas e inclinações, vontades e por aí vai. Diferente da visão tosca que o mundo deu a ele, satanás é bem mais sutil e paciente.

O diabo será aquele pensamento, aquele amigo, aquela bela mulher ou homem. Será aquela pessoa que te compreende melhor que seu marido ou esposa, será aquela amiga que te ouve como seus pais não ouvem e te leva a uma vida libertina, será aquela “irmã” que diz “não é bem assim...”, será aquela voz que alimenta sua vaidade até que se torne os pensamentos que te diminuem e acusam para te destruir. Esse é o ciclo do inferno.

O mal trabalha com sugestões e quanto mais distante de DEUS, mais suscetíveis a essas sugestões ficamos. Menos enxergamos outros rumos e possibilidades e mais cremos que não há saída para nós. O que faz uma pessoa com vinte e cinco milhões de dólares se matar porque ficou “pobre”? Pensamentos com certeza inundaram essa mente e fizerem essa pessoa olhar apenas para o que perdeu e não para a chance de reconstrução.

A Palavra de DEUS fala em vigiar e orar. Vigiar é amarrar todos os pensamentos de dúvida que vêm até nós. Ainda mais quando nos enchem de desculpas, razões e justificativas para fazer o que sabemos que não nos levará a nada de bom. Por isso a necessidade de viver uma Aliança com o Altíssimo através do Espírito Santo. Ele é Espírito de conselho para nos guiar no caminho, que é JESUS.

Tudo que satanás quer é nossa alma e depois de levar alguém ao pecado ele enche de acusações para oprimir e impedir o retorno ao PAI. Caso tenha caído seja sincero com DEUS. Confesse com sinceridade e arrependimento, levante e siga em frente.

Já quem está de pé, cuidado para que não caia. Sem dúvida a prevenção é o melhor remédio. Vigiar (amarrar) e orar, alimentando o Espírito no exercício da Fé Inteligente (orar, jejuar, ler a Bíblia), pois nada é mais importante que a Salvação.

Como satanás tem aparecido para cada um de nós?






*Imagem de Sammy-Williams por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário