28 de abril de 2021

Momento avestruz

 





E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” Romanos 5:3,4



Nem eu entendo ou consigo explicar o porquê. Apenas sei que, em um momento de desatenção, terminei falando uma baita bobagem. Aliás, agi de forma burra. Sabe aqueles momentos onde seria ótimo ser uma avestruz? Pois é.

Fiquei tão chateada e revoltada comigo mesma que fui falar com DEUS. Não aceitava aquela atitude. Que vergonha! Ainda fiz alguém muito importante para mim se envergonhada também. Poxa, DEUS! A essa altura do campeonato na vida cometer um erro tão infantil e primário, não dá! Tenho teu Espírito e blá blá bá.

Porém, toda essa raiva e frustração eram só o reflexo do sentimento de vergonha dentro de mim. E nessas horas satanás vem. Começam as acusações. Olha o que você fez, como você pôde, como vai encarar as pessoas agora, devem estar falando de você, o que vão pensar, foi sua culpa, não tem conserto, é melhor mesmo se esconder como uma avestruz são apenas alguns dos pensamentos que surgem para entristecer.

A artimanha do mal é essa. O diabo joga a casca de banana e se não estamos vigiando, caímos. Falamos ou agimos de forma precipitada, infeliz, guiados pelo coração enganoso, que alimenta nossas inclinações, e então, o maldito vem com as acusações, tentando mostrar a situação como se fosse o fim do mundo; irreversível. Só que não!

A sinceridade com DEUS através da oração é importante, sem dúvida. Mas não para por aí. Expomos o erro ao Altíssimo e buscamos a direção para levantar, corrigir, seguir em frente e olhando para frente, na Fé que usa a inteligência. Pude perceber que preciso trabalhar na minha disciplina. Buscar mais a intimidade com meu SENHOR e assim permanecer.

DEUS não busca de nós choramingo, mas atitude. Sinceridade e arrependimento geram atitudes. E onde essas qualidades existem há o perdão do Altíssimo. Se Ele nos perdoa quem somos nós para não perdoarmos? E após sermos purificados por seu perdão vamos agir para dar as costas para o mal e seguir no Caminho da Salvação. Vigiando para desviar das cascas de banana futuras.

Os momentos “avestruz” vêm para reagirmos pela Fé Inteligente. Sendo sinceros com DEUS, expondo a situação e obedecendo a direção do Altar para um recomeço. E não para enfiarmos a cabeça no inferno e desistirmos da luta. E quando temos essa consciência, nos tornamos invencíveis.

A escolha é sempre nossa.




*Imagem de Luca Toninelli por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário