21 de junho de 2021

De que adianta?

 





Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13




Temos visto muitas pessoas simples enriquecendo e alcançando fama. Tornam-se celebridades, muitas vezes tão jovens. Em contrapartida, vemos também o aumento nos casos de depressão, visitas a terapeutas e até suicídios.

É aquela velha busca pela felicidade, como se ela fosse feita de momentos, onde se vai subindo degraus e nada de ser feliz. A angústia deve ser frustrante. E é impressionante, negativamente, como é possível perceber o vazio em muitos olhares. As palavras do SENHOR JESUS se tornam tão reais: De que adianta ganhar o mundo e perder sua alma?

Mas como ganhar a alma? Certamente não é priorizando o mundo, buscando ser amado pelas pessoas, adorado, reconhecido. Afinal, se aí estivesse a felicidade, somente os famosos seriam felizes e é justamente nesse ambiente onde mais vemos essa tristeza acontecer. Também não a ganhamos nas baladas, no uso de drogas, em relacionamentos sucessivos, pois assim não haveria felizes na época da pandemia.

Perceptível que esse ganho também não se encontra no dinheiro. Veja bem, não é errado tê-lo. Contudo, ele não pode ser o dono do nosso coração, senão a alma estará perdida e essa mesma riqueza se esvai em uma dolorosa procura por paz. Não são poucos os relatos daqueles que dizem ter tudo que o dinheiro pode comprar, mas o vazio está ali corroendo suas almas perdidas.

Seguindo o raciocínio da Palavra de DEUS, ganho a alma quando perco o mundo. Não é viver em uma bolha, deixar de ter dinheiro ou se divertir. É priorizar e focar no que realmente importa: JESUS. E como fazer isso? Mudando o foco da busca. Se nada do que você tem buscado alimenta sua alma e a faz realmente feliz, então alimente-a com a Salvação, encontrando DEUS e recebendo o Seu Espírito.

O Espírito Santo é paz e alegria, além de outras maravilhas. Porém, Ele se valoriza. É tudo ou nada. Todo seu coração por Tudo de DEUS. É buscar o Caráter de Cristo, é viver como Ele viveria. Não é perfeição, mas é definição e determinação. Uma vez essa entrega (Aliança) feita há paz e felicidade. Não significa ausência de problemas, mas prazer de viver, certeza da vitória e o melhor de tudo a convicção de que sua alma foi ganha por quem realmente é Digno dela e sempre a tratará com amor.

De que adianta uma vida e uma eternidade sem JESUS?




*Imagem de Jill Wellington por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário