3 de julho de 2021

A morte

 






[...] Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9



Vi há algum tempo no blog da Cris Cardoso que iríamos chorar na cena do sacrifício de Isaque. Foi, sem dúvida, uma cena linda. Porém, não cheguei a chorar não. Pelo menos que eu me lembre kkk.

E olha que era uma das cenas bíblicas que eu mais queria ver em uma novela da RecordTV. E apesar de não chorar, foi maravilhoso assistir. Todos os envolvidos estão de parabéns, sem dúvida. Mas, como tudo coopera e ensina, o fato de não chorar nessa cena do sacrifício despertou minha atenção em outra cena, que me tocou de forma especial.

Estava sozinha em casa e ao sair do meu quarto para a sala parei em frente a TV e fiquei assistindo a novela. Era a morte de Abraão. Ali, Quetura percebeu que o marido não estava mais vivo e enquanto ela chorava de lá eu chorava de cá e ria ao mesmo tempo!!! Não sabia se chorava ou se ria!

Você pode estar pensando que sou maluca kkk. Contudo, quando entregamos a vida ao SENHOR JESUS a morte é lucro. Quando Ele vem em primeiro lugar não há temor da morte. Pelo contrário, vendo Abraão ali veio um gozo na minha alma e eu não sabia se ria ou chorava. Percebi ali o próprio DEUS confirmando dentro de mim: “Esse é o prêmio que tenho para você no fim do caminho”. Só de escrever já me alegro kkk.

Ao morrer, Abraão foi para junto do real amor de sua vida, seu Pai, seu Melhor Amigo, seu DEUS. Foi viver uma eternidade gloriosa. Sem precisar se preocupar com mais nada desse mundo podre e sujo no qual vivemos. Não tem nada mais glorioso e maravilhoso que possamos receber nessa vida. Esse sim é o meu maior sonho, meu maior desejo, minha esperança e meu tesouro. JESUS.

Essa paz e essa certeza fazem valer a pena o sacrifício de permanecer no caminho estreito. Assistir aquela cena foi uma experiência gloriosa com o meu DEUS. Minha melhor escolha. Que maravilha indescritível encontrar JESUS no fim do caminho.

Mas esse prazer é reservado para quem O leva a sério. É uma Aliança. Toma lá, da cá. Sim ou não. É perder a vida aqui para ganhar na Eternidade. De que adianta o amor do mundo e perder JESUS? Só Ele preenche. Brilha em nós de dentro para fora e ainda nos dá a certeza da Salvação.




*Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário