30 de novembro de 2021

Verdadeiramente livre

 





Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36”



Posso até já ter falado sobre esse assunto aqui no blog, mas essa é uma situação que nos faz sempre refletir e é sempre bom também manter a vigilância a respeito. Então, lá vamos nós (de novo ou não) conversar sobre dependência.

O ser humano sem DEUS é fraco. Pode parecer forte e até conquistar, crescer, mas é fraco. E é assim no que mais importa, pois é fraco porque depende de opiniões. Eu era assim. Totalmente necessitada da aceitação dos outros, e olha que antes da minha conversão nem vivíamos a era das redes sociais (acabei de me chamar de velha? kkk).

Li, infelizmente, a notícia de um rapaz, filho de uma cantora famosa, que tirou a própria vida devido a críticas que recebeu na internet. Ele já enfrentava problemas emocionais e a maldade humana, desnecessária e vomitada online, sobre uma pessoa já fragilizada culminou nessa tragédia. Fiquei me perguntando como uma pessoa tira a própria vida por causa da opinião de quem quer que seja? É amar mais as opiniões que a si mesmo, mas é isso que a ausência do Espírito Santo faz.

Vivemos em um mundo fraco e triste, onde as pessoas baseiam seus sonhos, projetos, futuro, tudo na opinião dos outros. Vivem em função de seguidores que nem conhecem e fazem dessas pessoas seus guias pessoais, como se um ser humano fosse capaz de orientar a vida de outro. Como, se somos todos falhos, limitados e dependentes de DEUS?

Enquanto tentei tirar DEle e colocar nas mãos dos homens uma responsabilidade que só o Altíssimo tem capacidade para arcar, fui fraca, dependente, infeliz e oprimida, como vemos muitos hoje em dia. Vivendo de aparência e fingindo uma alegria que nem sabem como é sentir de verdade. Em um mundo onde se prega tanto a liberdade de ser quem você é, vemos pessoas vivendo dentro de padrões, opiniões e “verdades” que muitas vezes nem entendem ou concordam, mas vale mais ser aceito.

Somente quando reconheci que estava cansada de fingir, de viver em função de agradar pessoas e me destruir no processo, sugada, humilhada e vazia, foi que tive força e coragem para tomar a melhor decisão da minha vida. Dar aquele resto de existência, apodrecendo, ao Único capaz de transformar aquele bichinho assustado em um soldado valente. E JESUS realmente mudou tudo; meu divisor de águas.

Apenas a Fé de uma Aliança com DEUS realmente nos liberta dessa dependência de seres limitados para a verdadeira paz e alegria, para pensar no próximo e salvar, para amar e fazer o bem, para ter caráter e fazer o que é certo, mesmo que doa. Só JESUS nos faz fortes e livres; independentes desse mundo. Só a opinião DEle importa e essa sempre será para nosso bem.

A escolha é sempre nossa.




*Imagem de jplenio por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário