28 de setembro de 2021

As pequenas "coisas"

 






Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” Deuteronômio 6:5



Estava assistindo, de novo, um filme que gosto muito no univer, Votos de Amor. É bem interessante e atual, apesar de já ter alguns anos. Além disso, uma das cenas me fez refletir sobre o compromisso de amar.

A história fala de um casal que lutou para ficar junto, já que o rapaz era pobre e a moça rica. No início, ele era admirável. Tinha um caráter firme, não queria se fazer de vítima apesar de todo sofrimento que viveu desde a infância. Adotado, pulando de casa em casa, rejeitado, mas lutando, sem cogitar desistir. Decidido e honesto. Honrado, fiel e bom. Passava segurança, tanto que conquistou a mocinha.

Porém, nada como o tempo, o descanso e o poder para prejudicar o caráter, quando se releva o compromisso com DEUS e consigo mesmo. E aquele rapaz tão diferenciado se tornou um ser egoísta, infiel, orgulhoso, injusto e desprezível. E é aí que uma fala da mocinha me fez refletir. Ela diz que eles deixaram de ser um casal porque pararam de cultivar o amor, esquecendo de conviver e se amar, naqueles pequenos momentos e detalhes do dia a dia. As pequenas “coisas”, tão importantes.

Deixar de cuidar fez um baita estrago no casamento desse casal (o final compensa kkk, mesmo eu não concordando cem por cento). Imagina o que não faz no Relacionamento com DEUS? Como o Bispo Renato já comentou, somos o que comemos e isso espiritualmente também. Parar de alimentar a Aliança é enfraquecer a Fé Inteligente e como em um efeito dominó todo esse descuido culmina na queda.

Não se trata apenas dos compromissos diários. Orar, jejuar, ler a Bíblia, ir à igreja. Trata-se do algo a mais. Aproveitar mais o tempo livre para investir em quem se ama, em DEUS. É priorizar, cuidar, estar junto, conviver, amar. Intimidade é tempo e interesse. É disciplina também. É escolher desfrutar mais de DEUS, alimentar a sede.

Como? Naquela hora que você pode escolher como passar o seu tempo livre, escolha JESUS. É algo que realmente aprendi e que realmente preciso exercitar, aliás, precisamos. Afinal, em um mundo com tantas distrações, se manter conectado a DEUS é um exercício constante de Fidelidade e Amor.

Quem dá, recebe.




*Imagem de Pexels por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário