18 de dezembro de 2022

Decida

 





Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.” 2 Coríntios 13:11


Há dias que eu estava enfrentado uma guerra contra a inutilidade. Passar horas na tela do celular ou do computador, assistindo filmes bobos que em nada acrescentavam na minha vida e levavam um tempo tão precioso embora.

Para piorar, cuidado com eles, lá vinham os pensamentos para me justificar. Ah, mas eu trabalho a semana inteira, não estou fazendo nada errado, preciso descansar. Contudo, eu sabia, e nem era lá no fundo, que aquilo ia me enfraquecendo espiritualmente, anestesiando e afastando da intimidade com DEUS.

DEUS fala no seu íntimo que aquilo ali não é bom para você. O desequilíbrio nunca é bom, mas você quer. Acredita que aquela distração toda, aquela falsa diversão vai te fazer bem de alguma forma, mas não faz. E logo você começa a colher os frutos da desobediência. Fica desanimado, culpado, triste por saber que chateou a DEUS, mas a voz da inutilidade ainda tem poder sobre você.

Por quê? Porque não houve uma decisão verdadeira de arrependimento ainda. A Fé Inteligente é uma parceria nossa com DEUS. Cada um dá o seu passo em direção ao objetivo traçado. DEUS não vai fazer o que sou eu que tenho que fazer. E são minhas atitudes que comprovam essa decisão.

E como sei disso? Bem, aquela inutilidade me oprimia e enfraquecia espiritualmente e aquilo foi me cansando, sufocando. Cansei de jogar contra mim e perder para essa inclinação. Lembro que uma noite, logo após perder tempo com inutilidades, orei a DEUS decidida. Disse que mostraria a Ele, ao diabo e a mim mesma que não viveria mais daquela forma. Decidi me arrepender e agi.

No dia seguinte apareceu uma senhora oportunidade para desperdiçar meu tempo inutilmente, mas lembro que falei para mim mesma: “Nem pensar, ontem mesmo orei e hoje vou vacilar? De jeito nenhum”. Aquela decisão já me fortaleceu, porque é o que a obediência faz. Permaneci e sigo lutando contra os maus pensamentos e mantendo a inutilidade longe. É guerra, mas decidi. Creio em DEUS e em mim mesma e retornar a escrever aqui faz parte desse processo.

Por isso, seja lá qual for a decisão que você tem que tomar, obedeça! Não há mais tempo para perder. Estejamos prontos para a eternidade que escolhemos em vida. A escolha é sempre nossa.




*Picture from Geralt by Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário