9 de janeiro de 2023

Fé é crer

 






Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.” Jeremias 17:7


Essa semana que passou, o Homem de DEUS que estava guiando o povo, na nossa igreja, foi embora para outra missão. E talvez o que vou falar aqui eu já tenha dito no blog, mas essa partida me fez relembrar.

Eu estava acomodada na minha Fé. Quando você apenas vai à igreja, não faz um voto, não vai pro altar. Você aceita a condição de incapaz. Desempregada, morando com a mãe, eu acreditava que não podia, aceitava que não podia. E assim, determinava para mim mesma que não podia.

O Pastor anterior já me conhecia e parecia acostumado com a minha atitude. Não o culpo. Eu me levei até aquele fundo de poço.

Porém, o Pastor novo não sabia quem eu era e buscava me estimular a usar a Fé. No começo eu ficava envergonhada, dizia não meio encabulada, mas a atitude dele foi mexendo comigo. Minha Fé Inteligente foi despertada e, finalmente, entendi que o uso da Fé é exatamente para quem não tem condições. Quem precisa de mudança é quem tem de ir à luta e exatamente quando as circunstâncias gritam não. Fazendo o que acho não posso, estou confiando em DEUS e a resposta vem.

Deve ser por isso que o Espírito Santo muda os Homens de DEUS de lugar. Nos acostumamos com as pessoas e elas conosco e isso pode não ser positivo. Muitas vezes essas mudanças nos tiram da zona de conforto.

Quando passei a usar a Fé, passei a ter respostas gloriosas de DEUS. E sei que muito mais virá para que Ele brilhe e a Obra permaneça de pé até a volta do SENHOR JESUS. Resumindo, a Fé é para quem somente crê.




*Imagem de Myriams-Fotos por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário