29 de janeiro de 2023

Consolador

 





Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.” Salmos 125:1,2



Eu comi algo que me fez muito mal. Passei uma péssima noite e ainda vomitei pela manhã, mas ainda assim fui trabalhar. Acreditei que por ter vomitado ficaria bem logo, mas continuava ruim. Não consegui almoçar e pedi para voltar para casa.


Em casa, botei para fora o que ainda estava me fazendo mal. Porém, tive febre e senti o corpo dolorido. Com frio, devido a febre, estava embrulhada e comecei a orar. Pedia a DEUS para me ajudar, que precisava trabalhar no dia seguinte. Só que mesmo antes de orar, Ele já estava ali.

O tempo inteiro eu sentia sua presença sobre mim (lembrando que não devemos nos apegar a sentimentos e emoções) e ouvia na minha mente (aí sim, razão) Ele me dizer: “Eu estou aqui, Eu estou aqui”. Ele queria me mostrar que mesmo enfrentando aquele momento de dor, não significava que eu não era de DEUS ou Ele não me ouvia. Os momentos difíceis virão, as aflições virão, mas o Caráter Dele permanece.

São as lutas que nos mostram quem nós somos, que exercitam a nossa Fé e que nos levam para mais perto ou longe de DEUS. Depende de cada um de nós. Só posso dizer que mesmo naquela fornalha, foi um momento glorioso de intimidade com Ele. O Meu Senhor estava ali, me consolando e eu venci, para glória DEle.

Nessas horas, pensamos naqueles que diante do problema abandonam a DEUS, escolhem o mundo. Quanta injustiça! É como trocar ouro pelo pó, como se ele fosse um empregado que deve deixar sua vida um mar de rosas, mas aí mesmo que você nem lembraria Dele. A reação só revela quem a pessoa é e o quão mal está por abrir mão da maior honra e alegria que o ser humano pode ter: JESUS.

É esquecer que os que honram é que são honrados. É realmente não conhecê-lO. Quem conhece vai até o fim e recebe a eternidade. Eu vou!




*Imagem de Use at your Ease por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário