5 de março de 2023

Troca errada

 





Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,” Deuteronômio 30:19


Hoje na reunião, o Pastor falou sobre uma pessoa que foi até ele pedir aconselhamento. Só que após receber o conselho buscado, a criatura disse ao Homem de DEUS que sabia que era pecado o que estava fazendo, que iria para o inferno caso continuasse, mas que continuaria no erro mesmo assim. Chocante e triste.

Fez-me lembrar da história de um rei de Israel que li essa semana. A Bíblia mostra que esse tal rei foi ajudado por DEUS, obteve vitória diante dos inimigos e voltou para Israel com seus despojos de guerra. Só que além disso, o rei trouxe consigo os deuses estranhos dos povos que ele venceu e os consagrou como deuses em Israel. Na hora pensei: É muita cara de pau! Que ingratidão desse sujeito!

DEUS, na sua infinita misericórdia, permitiu que um profeta fosse até esse rei e perguntasse a ele se por acaso aqueles deuses tinham feito algo pelo povo que ele acabou de vencer para que ele trocasse DEUS. O tal rei, mais cara de pau ainda, mandou o profeta se calar para não ser morto! Fiquei revoltada pensando como aquilo era possível! Só que, ao ler a Bíblia, é sempre bom tomar os ensinamentos lidos para si. E foi o que fiz.

É fácil chegar agora e criticar esse rei, como fez Davi quando o profeta Natã foi lhe contar uma história que refletia o pecado que ele acabara de cometer. Mas e nós? Quantas vezes não agimos igual a ele? Não trocamos DEUS pela nossa vontade? Qualquer ato de desobediência, por menor que seja, representa essa troca errada. Quando deixo de obedecer, estou escolhendo outra vontade, não a de DEUS, e se não é Dele, é do diabo.

Passar horas no celular vendo bobagens, desobedecer aos pais, mentir, trair, enganar, enrolar no trabalho, não perdoar, andar em más companhias, sexo antes do casamento, manter atitudes do passado abandonado, colocar coisas ou pessoas em primeiro lugar, enfim, quando minhas ações não se encaixam naquilo que agrada a DEUS, sou igual àquele rei e faço a troca mais errada e absurda que pode existir e, consequentemente, os frutos da desobediência serão colhidos. Só não vale ter mais cara de pau ainda e culpar a DEUS por isso.

Servir a DEUS está nos detalhes, pois Ele é DEUS de detalhes. Que escolha temos visto refletida em nossas ações? Elas refletem o Caráter de DEUS? Esolha a benção, para uma incomparável eternidade com Ele.




*Imagem de Fathromi Ramdlon por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário