3 de setembro de 2023

Temor

 




Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.” Gálatas 5:5


Uau! Que guerra para conseguir escrever nesse blog! E olha que não é falta do que postar viu? Graças a DEUS! Na verdade os compromissos têm sido muito. Porém, chega de desculpas e vamos seguir com essa missão que aprendi a amar.

Há algumas semanas, uma colega veio me oferecer um cartão de crédito. Ela trabalhava em um banco e precisava bater a meta do mês. Então, ela me orientou que eu poderia joar o cartão fora depois que ela fizesse. Na hora eu disse sim, mas no mesmo instante eu percebi o erro daquela situação e disse a ela que não era justo com a empresa fazer o cartão somente para que ela atingisse sua meta. Disse que ela poderia fazer, mas que eu ficaria com ele sim e usaria caso necessário.

Percebi que ela ficou bravíssima comigo. Até hoje nunca mais ela me falou sobre esse cartão kkk. Não sei se deu certo, se não deu. Só sei que eu cortei aquela sugestão maligna ali mesmo e exercitei meu Temor a DEUS.

Pois bem, passados alguns dias, ela veio me dizer que o chefe dela a orientou a enganar mesmo as pessoas. Elas clicariam em um link pensando participar de uma pesquisa, quando, na verdade, adquiririam um cartão. Aí ela me disse que respondeu ao chefe que não faria aquilo, por não ser ético.

Respondi a ela para fazer sempre assim, o que é certo, pois dessa forma DEUS a honraria.

Agora pergunto a você. Que moral eu teria para dar esse conselho a ela se eu tivesse sido mau-caráter aceitando a sugestão que ela me deu lá atrás? Como eu poderia cobrar dela algo que eu não era? E quem sabe se não foi para mostrar a ela que Ele tem de ser prioridade em quem somos que DEUS me permitiu passar por essa situação com ela?

Tenho aprendido que tudo tem propósito. Bom ou ruim. Em tudo que somos, pensamos, falamos e fazemos temos de escolher que propósito brotará dali. Se o de DEUS ou o do diabo. Não adianta dizer que é de DEUS e Ele não ser visto no nosso caráter. Nos mínimos detalhes, principalmente no que ninguém vê. Só DEUS e você mesmo.

A escolha é sempre nossa. E define nossa eternidade.



*Image from Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário