16 de julho de 2023

A oração que funciona

 





“Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas. Salmos 147:3

 

Tenho certeza de que já escrevi sobre esse tipo de oração aqui no blog, mas como creio que o que aconteceu é muito útil para manter na Fé não somente a mim, mas também quem lê esse post, vou repetir o tema.

Um pensamento podre andava rondando minha mente. Eu amarrava, ele ia embora, mas logo retornava. Então, lá estava eu orando e amarrando de novo. E ficávamos, o pensamento podre e eu, nesse círculo vicioso. Dia após dia, quando eu menos esperava, estava nesse conflito. E aquilo foi me enchendo a paciência.

Até que orei. Só que falei sério com DEUS. Lembro exatamente das minhas palavras: “Chega meu DEUS, isso tem que se resolver! Não vou ficar aqui lamuriando: ‘Ah meu DEUS, tem misericórdia de mim, olha que aqui de novo choramingando pelo mesmo problema’. Uma ova! Diga o fraco: Eu sou Forte! Eu quero é resolver o problema. ”

Foi imediato. Quando me dei conta o pensamento não estava mais lá. Até me surpreendi com a ausência, mas sem nenhuma saudade. Só agradeço ao meu DEUS por honrar a minha Fé Inteligente exercitada naquela oração.

Essa é a oração que funciona: Sincera. A oração onde se rasga o coração, onde se pensa antes de falar e onde há comunicação com DEUS. Sem rezas decoradas, sem pena de si mesmo, sem buscar culpados ou a pena de DEUS. Oração onde se entrega a confiança, onde se deposita toda a esperança NEle. Essa é a oração que tem resposta.

Esse é o famoso “toma lá, da cá”. A resposta de DEUS depende do que vai de mim até Ele. O pensamento podre até tentou voltar, mas encontrou um espírito Forte, derivado de uma Oração Forte.

A escolha de quem ser e de que atitude tomar, diante de DEUS e de todo resto, é sempre nossa. Os resultados, também.

 

 

*Image of ReenaBlack from Pixabay

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário