10 de março de 2012

Ouvir




A minissérie Rei Davi é excelente. Aprendo muito e relaciono muito o que acontece com Davi, com a forma como nós devemos ser e agir hoje em dia. Assistindo a minissérie um dia desses, ouvi-o dizer em certo momento que não sabia o que fazer. Bom, e o que ele fez? Ele pediu direção a DEUS. Ele parou para ouvir. E é sobre isso que quero falar hoje.

Outro dia eu estava dentro do ônibus, ouvindo música enquanto ia para o trabalho. Em um dado momento da viagem comecei a sentir uma angústia muito grande, uma agonia horrível, um pressentimento ruim sabe? Impressão de que tinha algo errado, o coração apertado, aquela trizteza, nossa muito ruim. Então eu orei, e orei e pedi a DEUS pra tirar tudo de ruim do meu caminho, que eu não sabia o que ia acontecer, mas ELE sabia, então que ELE me protegesse, a mim e a minha família. Sempre que eu orava a angústia passava, mas assim que eu terminava, lá estava ela me oprimindo novamente, e eu sem entender o motivo de estar passando por isso...

Orar não estava dando resultado, então comecei a "agir a fé". Determinar que não aceitava nada errado; pensar "que falta de fé a minha, se eu orei e determinei então acabou"; negar, rejeitar a angústia, mas por incrível que pareça ela continuava lá... Até que eu parei de agir com tanto "ímpeto", "valentia". Até que eu parei pra ouvir. E mais que orei, eu pedi ajuda. Ali mesmo dentro do ônibus eu derramei meu coração pro Espírito Santo e clamei por socorro. Reconheci que não era nada, nem ninguém, pedi perdão pelos meus erros e até pelos que eu não me recordava. Reconheci que não podia viver sem ELE, e aí passou (é glorioso, me dá vontade de rir kkk).

A angústia foi embora. Cheguei ao trabalho e então ELE falou comigo. O que estava errado? Eu havia feito um voto com DEUS e não estava cumprindo, por puro esquecimento, e o Espírito de DEUS cobra. E graças a DEUS por isso. A palavra diz:

"Bem-aventurado o homem, SENHOR,
a quem tu repreendes,
a quem ensinas a tua lei,"

                                                                               Salmos 94;12

Se você der uma olhadinha no Aurélio (dicionário), bem-aventurado quer dizer também "muito feliz". O que quero que fique aqui é que muitas vezes diante de uma situação nos comportamos igual a criança que errou e já corre pro pai gritando "foi sem querer". Vamos atropelando tudo, argumentando, tentando parecer fortes, quando não é isso o que DEUS quer de nós naquele momento. Enquanto eu "banquei a valente" a angústia permaneceu. No momento que reconheci, assim como Davi, que não sabia o que fazer e pedi socorro a DEUS, ela foi embora.

Somos sim valentes do SENHOR e temos sim que agir como tal. Mas há momentos que tudo que você precisa fazer é ouvir. Parar para ouvir e obedecer. Ah! e faz toda a diferença! Dependente eterna do meu SENHOR eu quero ser. E como saber quando você deve ser valente e quando pedir ajuda? Deixa o Espírito Santo te guiar e você vai saber. Isso me remete a outra história que aconteceu comigo, mas isso já fica pra outro post.. kkk

Foi o que aprendi.

( p.s: Não postarei diariamente, pois meu tempo é muito corrido, mas vou fazer o possível para estar aqui pelo menos duas vezes na semana ok?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário