4 de março de 2012

Pena




"Esta é a história de Jacó. Tendo José dezessete anos, apascentava os rebanhos com seus irmãos;
sendo ainda jovem, acompanhava os filhos de Bila e os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e trazia
más notícias deles a seu pai."

"De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar."

"Vinde, vendamo-lo aos ismaelita; não ponhamos sobre ele a mão, pois é nosso irmão e nossa carne.
Seus irmãos concordaram."

                                                                   Gênesis 37 - 2;18;27

               Estava lendo esse capítulo de Gênesis e ao observar a história que o mesmo conta, pude aprender uma lição através da palavra do SENHOR. Definitivamente, DEUS não trabalha por pena. Se você pensa em fazê-lo agir na sua vida por peninha de você, é melhor procurar outro DEUS, pois você está servindo ao DEUS errado. E por que afirmo isso?

            Bem, analisando a história de José, podemos observar isso. Primeiro José era um bom menino. Você nesse momento pode dizer: "mas diz aí que ele trazia más notícias dos irmãos para o pai". É verdade, mas isso não quer dizer que ele fosse mau. Se você ler bem ele tinha dezessete anos, era um menino, e ao meu ver ele fazia isso por amor ao pai. José amava seu pai e amava servi-lo e que o mesmo se orgulhasse dele, e por isso, ele obedecia e contava ao pai o que os irmãos estavam fazendo de certo ou errado.

               Indo direto ao ponto. José tinha um bom coração, era um bom menino, obediente ao pai, amava a família e os irmãos, e vale antecipar que servia ao DEUS de seu pai, é tão tal que quando estava sofrendo no Egito, ele manteve a fé. Então se ele era tão bom, por que passou por tudo que passou? E aí vem o que falei no começo, ele passou por tudo isso por que DEUS NÃO TRABALHA POR PENA.

               Diante das situações difíceis que enfrentamos, muitas vezes questionamos DEUS.
               "Ah meu DEUS por que isso acontece comigo
               Ah isso é tão injusto
               Ah eu não mereço isso, DEUS me esqueceu"

            Isso me lembra o que o profeta Samuel falou a Davi, na minissérie da TV: "Tudo que você está passando é o SENHOR moldando você, para que esteja pronto pro que vai receber". Como posso receber se não estou pronto? DEUS não vê como você. ELE vê lá na frente, enquanto você mal vê a frente do seu nariz. Se DEUS ficasse com peninha de José, tanto ele quanto sua família teriam morrido de fome durante os sete anos de seca. Se DEUS tivesse peninha de Davi, ele provavelmente nunca chegaria a Rei. 

            Mostre que está pronto. Não desista; insista, persista. Quanto maiores tuas lutas, maior é o que DEUS quer fazer na tua vida. Imagina se José tivesse desistido... Ele passou por altos e baixos, pela dor de ser vendido pelos próprios irmãos. Era de uma família rica e tornou-se escravo. Foi preso, humilhado, tentado, mas não deixou de obedecer, crer, lutar... Não foque o problema, foque o seu DEUS. Mantenha a fé, e tenha certeza de que já deu certo.

               Foi o que aprendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário