15 de setembro de 2013

Foco Inteligente





“Assim os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
“Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva;
e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo;”

Mateus 20:16,26-27



Eu fico encantada com a simplicidade da Palavra de DEUS, e como ela é direta. A forma que temos de agir para agradá-lo é, na maioria das vezes, bem diferente daquilo que agrada a nós mesmos.


Sempre fui uma pessoa muito orgulhosa. Já falei sobre isso inúmeras vezes aqui no blog. Porém, graças ao meu DEUS isso mudou de forma surpreendente. Entretanto, tenho de estar sempre atenta para impedir o orgulho de colocar suas patinhas imundas na minha vida. É uma guerra, e não foi diferente nessa semana que se passou.

É revoltante sofrer injustiças, é revoltante que as pessoas abusem de você, persigam você, mas a palavra de DEUS também nos ensina como lidar com isso. Quando alguém te pede para ir com ele uma milha, vá duas! Não é assim?

Quando sofro injustiças, quero revidar, brigar, bater de frente. O orgulho bate à porta na minha tentativa de provar que estou certa. Contudo, não é muito mais inteligente “matar na unha”? Fazer o que me pedem focando no fato de estar plantando, de estar indo duas milhas, do que no fato da injustiça? Não é muito mais racional e inteligente focar em DEUS?

Quanto mais eu plantar mais eu vou colher, é assim que funciona. E, quanto mais eu tentar revidar, mais frustrada e estagnada vou ficar, pois estarei focando no problema e não em DEUS e na Sua Justiça!

Por isso, de agora em diante inicio essa batalha contra o orgulho e as injustiças, mantendo o Foco Inteligente para assim de última passar a ser a primeira e de serva tornar-me grande. Que tal você fazer o mesmo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário