29 de setembro de 2013

Ser facilitadora





“Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.


Lucas 6:27-31


Maria* é cristã. Serva de DEUS, faz tudo para honrar seu Pai e agir de modo com que suas atitudes reflitam o amor por DEUS que há em seu coração. Porém, certo dia, uma colega de trabalho pediu a ela que fizesse algo.


A tal colega não gostava de Maria e a mesma sabia disso, mas Maria também sabia que devemos amar nossos inimigos, foi isso que DEUS nos ensinou através do SENHOR JESUS. Além do mais, Maria também sabia que tudo que fizermos tem de ser nosso melhor, como se fosse para DEUS, independente de quem peça.

Mesmo sabendo de tudo isso, Maria fez exatamente o contrário e se comportou de uma maneira que ela mesma sempre considerou errada e tantas outras vezes criticou. Maria agiu como uma pessoa mesquinha e birrenta. Dessas que questiona tudo que lhe é dito, com o simples propósito de dificultar as coisas e atrapalhar. Maria não foi uma facilitadora. Maria sou eu, e, infelizmente, pode ser você também.

Não precisa nem ser de DEUS para saber que uma pessoa não gosta de você. Há momentos em que isso é nítido. Mas, o SENHOR JESUS não deixou de amar por isso e até na cruz foi capaz de amar seus inimigos. Sei que não somos Cristo, mas devemos imitá-LO, não é?
Como vocês já sabem, eu trabalho no serviço público. Se não sabiam agora sabem (rsrsrs). Pois bem, serviço público é o local perfeito para encontrar pessoas preguiçosas, que não sabem te dar uma informação, te fazem rodar como barata tonta para resolver seus problemas e parecem ter o prazer de fazer tudo para atrapalhar. Eu odeio isso! E mesmo trabalhando ali, faço questão de ser diferente, pois tenho de honrar o meu DEUS. E isso é tão verdade, que ouço de quem trabalha comigo o quanto faço falta quando, por algum sério motivo, falto ao trabalho (o que é raro, pois também detesto faltar).

Apesar disso, a situação que descrevi no início deste post me fez ver que, com relação a essa pessoa que eu percebo que não gosta de mim, eu estava sendo tudo aquilo que desprezo. Não estava agindo como facilitadora. E pior ainda, não estava amando meu inimigo.

Não devemos nem ver essas pessoas como inimigos, e sim como alguém que como disse JESUS “não sabe o que faz”. Sabem quando percebi que estava errada? Quando agi certo! Essa pessoa me pediu novamente para fazer algo a ela. Creio que ela esperava que eu falasse algo, mais uma vez, para dificultar as coisas, porém, eu simplesmente disse “ok” e fiz. Venci a raiva e o orgulho e valeu à pena!

Quando ela me perguntou sobre o que me pediu para fazer eu disse que já estava feito, então ela comentou sobre uma outra pessoa que dificultava o trabalho dela. Enquanto ela falava eu me vi em suas palavras e aquilo me revoltou profundamente. Não aceito ser assim JESUS!

O compromisso agora é continuar atenta e na Fé Inteligente para que a cada dia mais eu possa ser uma excelente facilitadora, para a Honra e Glória do meu SENHOR JESUS!


E você, tem sido um (a) facilitador (a) em casa, no trabalho, na escola, na igreja ou consigo mesmo ou tem feito de tudo para prejudicar em casa, no trabalho, na escola, na igreja ou consigo mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário