23 de outubro de 2013

A hora certa





Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou.
Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.
E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.




João 11:32-45



Eu já li diversas vezes essa passagem bíblica a respeito da morte de Lázaro e sua ressurreição, mas da última vez que li, o Espírito Santo me fez entender essa mensagem como se eu estivesse lendo uma carta escrita direta e exclusivamente para mim. Algo que eu precisava ouvir e compreender.

Se você analisar bem, quando Maria chorou o Senhor Jesus se revoltou em seu interior em favor dela e de seus irmãos. Ele chorou e ficou revoltado com aquela situação. Então, Ele partiu pra cima para resolver. Porém, você pode se perguntar: se Ele ficou tão revoltado porque não os ajudou antes?! Observe:


“Ao receber a notícia, disse JESUS: Esta enfermidade não é para a morte, e sim para a glória de DEUS, a fim de que o Filho de DEUS seja por ela glorificado.”

João 11:4


JESUS ansiava ajudar aos seus amigos, mas fazer a vontade de DEUS era maior que sua vontade, e essa é a atitude daqueles que são Filhos de DEUS. Como eu já falei aqui no blog, quando somos Filhos de DEUS nossa vida pertence a ele e está à disposição DEle para glorifica-LO.  Por mais que JESUS quisesse ajudar, aquele não era o momento. Se Ele se deixasse levar pela emoção e os sentimentos muitas almas deixariam de ser salvas e DEUS não seria honrado através DEle.

O que entendi de tudo isso? O Senhor JESUS conhece a nossa dor meus amigos. Ele chora conosco, Ele sabe de nossas lágrimas. Seu Espírito se revolta para nos ajudar e Ele anseia em nos ver vitoriosos. Porém, a vontade do Pai é superior aos sentimentos e se nossa vitória não chegou ainda é porque ainda não é a hora do Pai ser honrado em nossas vidas. A hora vai chegar!

Portanto, mantenha-se pronto para o momento onde o Senhor JESUS finalmente terá o aval de DEUS para entregar nossas vitórias em nossas mãos, e assim, glorificar o Nome de DEUS em nossas vidas. Mantenha-se firme!


Se nossas vidas pertencem a DEUS então temos a mesma consciência de JESUS, de que nossa vida é para honrar o Pai e que tudo acontece no momento DEle e não no nosso. Sigamos na Fé Inteligente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário