7 de outubro de 2013

Ser realmente DEle





“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33



Outro dia, ao assistir a minissérie José do Egito, ouvi uma frase que tem muito a ver com o post de hoje e com o que eu espero que fique gravado na sua mente e no seu coração. Era uma frase de Gibá para Jacó, e dizia mais ou menos assim: “Dizer que crê em DEUS é muito fácil, difícil é provar que crê diante das situações”.


Esse tipo de atitude, ou pensamento, muitas vezes ocorre não apenas na questão de crer, mas no agir, que pode ser visto como um reflexo do crer. Vou explicar melhor. Em um desses sábados da vida, lá estava eu arrumando a casa. Moramos apenas minha mãe e eu e a responsabilidade da casa ficou comigo. Nada mais justo afinal ela já ralou muito nessa vida.

Apesar de saber disso em um dado momento eu me peguei muito zangada por estar arrumando a casa. E lá vieram os pensamentos: “Trabalho a semana inteira e ainda tenho que arrumar casa. Estou muito cansada. Isso não é justo”. Enquanto choramingava meu amado Espírito Santo, na sua infinita paciência, falou comigo da seguinte maneira: “Sua mãe já trabalhou muito, é justo que ela colha o que plantou, ainda que seja através de você!”.

Mesmo com essa resposta eu questionei: “Mas porque eu?” Nesse momento O Espírito de DEUS me respondeu de uma forma que me chocou e me fez refletir. Ele disse: “Se você diz que Me pertence e que é minha então Eu posso usar você da forma que precisar. Onde estão o “como farol que brilha à noite, para onde for, como vento para onde o Senhor quiser me levar?”.

Eu não tive resposta. Fiquei calada e tão calada e em choque que quando eu percebi estava arrumando a casa silenciosamente, nem pensando mais eu estava! Kkkkkkkk. DEUS é maravilhoso!

Essa verdade me acordou e me fez buscar agir conforme as palavras que saem da minha boca para o meu DEUS. Quantas não são as vezes que dizemos ser DEle e pertencentes a Ele e quando Ele anseia nos usar questionamos, brigamos, discutimos, como Jonas? Se somos Dele então que sejamos mesmo! Totalmente DEle. Na Fé de que o mais Ele fará!


“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim étodo aquele que é nascido do Espírito.


João 3:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário